Segunda via
Clique sobre a opção desejada abaixo
     É necessário reunir os seguintes documentos:

a) a) Requerimento de 2ª via preenchido e assinado, disponível em nossa página eletrônica, no CHAT ON LINE;
b) ORIGINAL ou cópia autenticada do Boletim de Ocorrência, confirmando o extravio, furto ou roubo do documento (pode ser o B.O. Eletrônico no link: http://www.ssp.sp.gov.br/bo/furtoDocumentosEntrada.aspx). Não esqueça de especificar se o documento é: CÉDULA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL, CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (TIPO CADERNETA BROCHURA) OU AMBAS;
c) Caso seja 2ª. via por danificação, anexar o ORIGINAL do documento solicitado, no estado em que se encontra (ENVIAR PELOS CORREIOS PARA A SEDE EM SÃO PAULO);
d) 1 foto 3x4 recente (caso sejam cédula e carteira, anexar duas fotos);
e) ORIGINAL ou uma cópia autenticada do Título de Eleitor, CPF, RG, Certidão de Casamento. (apenas no caso de ter alterado estes documentos).

Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento, através de abertura de chamado NOS CANAIS ABAIXO:



Atendimento Eletrônico:
• http://www.crefito3.org.br/dsn/chat_acesso.html ou clique aqui para acessar diretamente
• De segunda a sexta-feira das 9h às 15h (link acima da landing page não acessível pelo Internet Explorer - IE).

Formulário eletrônico - abra seu chamado:
( http://www.crefito.com.br/exclusiva/chamado_entrada.html ), anexe os arquivos (se for o caso) e receba o retorno em até 1 dia útil
     Sim, pode ser feita através de ORIGINAL ou cópia autenticada da procuração, e em caso de ser procuração particular, deve haver o reconhecimento de firma da assinatura do profissional.
     A documentação pode ser entregue pessoalmente pelo profissional ou por um portador (desde que o requerimento esteja assinado pelo profissional), em nossa sede ou em uma de nossas subsedes. Consulte em nossa página eletrônica os endereços e horários de atendimento.

(NA PANDEMIA, SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO).

(PROCEDIMENTO SUSPENSO TEMPORARIAMENTE NAS FASES EMERGENCIAL E VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO)
Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento, através de abertura de chamado NOS CANAIS ABAIXO:



Atendimento Eletrônico:
• http://www.crefito3.org.br/dsn/chat_acesso.html ou clique aqui para acessar diretamente
• De segunda a sexta-feira das 9h às 15h (link acima da landing page não acessível pelo Internet Explorer - IE).

Formulário eletrônico - abra seu chamado:
( http://www.crefito.com.br/exclusiva/chamado_entrada.html ), anexe os arquivos (se for o caso) e receba o retorno em até 1 dia útil
     A segunda via, quando solicitada pessoalmente pelo profissional, em nossa sede ou nas subsedes, é emitida de imediato (exceto a Carteira de Identidade Profissional), bastando apenas que o pagamento da respectiva taxa seja realizado em qualquer agência bancária ou lotérica.
     O custo pela execução deste serviço é regulamentado por legislação federal (COFFITO), conforme segue:

  • CÉDULA R$ 31,00;
  • CARTEIRA R$ 145,00.

  • Não há isenção de taxa, mesmo em caso de roubo ou furto.
         No ato da solicitação é emitido um boleto bancário com o valor para pagamento, que deve ser feito exclusivamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

    A solicitação só será concluída com a quitação do boleto.
         Os documentos podem ser retirados no local em que o pedido foi realizado ou, se preferir, em qualquer subsede ou na própria sede, nesse caso deverá ser feito um pedido formal de envio da documentação (através de e-mail ou fax) para retirada no local desejado.
    Não é possível enviá-los pelo correio ou serem retirados por procuração uma vez que é necessário apor na nova cédula e/ou carteira, a impressão dactiloscópica (digital) e assinatura.

    (NA PANDEMIA, SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO). (PROCEDIMENTO SUSPENSO TEMPORARIAMENTE NAS FASES EMERGENCIAL E VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO) Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento, através de abertura de chamado NOS CANAIS ABAIXO:



    Atendimento Eletrônico:
    • http://www.crefito3.org.br/dsn/chat_acesso.html ou clique aqui para acessar diretamente
    • De segunda a sexta-feira das 9h às 15h (link acima da landing page não acessível pelo Internet Explorer - IE).

    Formulário eletrônico - abra seu chamado:
    ( http://www.crefito.com.br/exclusiva/chamado_entrada.html ), anexe os arquivos (se for o caso) e receba o retorno em até 1 dia útil
    Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento, através de abertura de chamado NOS CANAIS ABAIXO:



    Atendimento Eletrônico:
    • http://www.crefito3.org.br/dsn/chat_acesso.html ou clique aqui para acessar diretamente
    • De segunda a sexta-feira das 9h às 15h (link acima da landing page não acessível pelo Internet Explorer - IE).

    Formulário eletrônico - abra seu chamado:
    ( http://www.crefito.com.br/exclusiva/chamado_entrada.html ), anexe os arquivos (se for o caso) e receba o retorno em até 1 dia útil