Segunda via
Clique sobre a opção desejada abaixo
     É necessário reunir os seguintes documentos:

a) Requerimento de 2ª via preenchido e assinado, disponível em nossa página eletrônica, área reservada ao profissional com acesso através do menu "Área Exclusiva do Profissional" (para solicitar a senha de acesso, clique aqui: "Ainda não possuo senha");
b) ORIGINAL ou cópia autenticada do Boletim de Ocorrência, confirmando o extravio, furto ou roubo do documento (pode ser o B.O. Eletrônico no link: http://www.ssp.sp.gov.br/bo/furtoDocumentosEntrada.aspx). Não esqueça de especificar se o documento é: cédula de identidade profissional, carteira de identidade profissional ou licença temporária de trabalho;
c) Caso seja 2ª. via por danificação, anexar o ORIGINAL do documento solicitado, no estado em que se encontra;
d) 1 foto 3x4 recente (caso sejam cédula e carteira, anexar duas fotos);
e) ORIGINAL ou uma cópia autenticada do Título de Eleitor, CPF, RG, Certidão de Casamento. (apenas no caso de ter alterado estes documentos).
     Sim, pode ser feita através de ORIGINAL ou cópia autenticada da procuração, e em caso de ser procuração particular, deve haver o reconhecimento de firma da assinatura do profissional.
     A documentação pode ser entregue pessoalmente pelo profissional ou por um portador (desde que o requerimento esteja assinado pelo profissional), em nossa sede ou em uma de nossas subsedes. Consulte em nossa página eletrônica os endereços e horários de atendimento.

Na impossibilidade de comparecer, a documentação pode ser enviada pelo correio, com carta registrada.
     A segunda via, quando solicitada pessoalmente pelo profissional, em nossa sede ou nas subsedes, é emitida de imediato (exceto a Carteira de Identidade Profissional), bastando apenas que o pagamento da respectiva taxa seja realizado em qualquer agência bancária ou lotérica.
     O custo pela execução deste serviço é regulamentado por legislação federal (COFFITO), conforme segue:

  • CÉDULA R$ 30,00;
  • CARTEIRA R$ 140,00.

  • Não há isenção de taxa, mesmo em caso de roubo ou furto.
         No ato da solicitação é emitido um boleto bancário com o valor para pagamento, que deve ser feito exclusivamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

    A solicitação só será concluída com a quitação do boleto.
         Os documentos podem ser retirados no local em que o pedido foi realizado ou, se preferir, em qualquer subsede ou na própria sede, nesse caso deverá ser feito um pedido formal de envio da documentação (através de e-mail ou fax) para retirada no local desejado.
    Não é possível enviá-los pelo correio ou serem retirados por procuração uma vez que é necessário apor na nova cédula e/ou carteira, a impressão dactiloscópica (digital) e assinatura.
         Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento - 0800 - 750 59 00 - através de abertura de chamado (resposta em até 1 dia útil).

    Se preferir, envie um e-mail para a Secretaria de Registro Profissional - srp@crefito3.org.br (resposta por e-mail em até 2 dias úteis).