Apostilamento
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     Para alteração de nome por motivo de casamento, separação ou decisão judicial é necessário reunir os seguintes documentos:

a) Requerimento de Apostilamento preenchido e assinado, disponível em nossa página eletrônica, área reservada ao profissional com acesso através do menu "Área Exclusiva do Profissional" (para solicitar a senha de acesso, clique aqui: "Ainda não possuo senha");;
b) Diploma ORIGINAL;
c) Carteira e cédula de identidade profissional ORIGINAIS;
d) ORIGINAL ou uma cópia autenticada da certidão de casamento (com averbação, quando for o caso);
e) ORIGINAIS ou uma cópia autenticada do RG, CPF, Titulo de Eleitor (caso tenha havido alteração em algum desses documentos);
f) Após homologação do COFFITO/Crefito-3, na retirada da nova cédula, trazer uma foto 3x4 (de frente e recente);
     Sim, pode ser feita através da procuração ORIGINAL ou cópia autenticada da mesma, e em caso de ser procuração particular, deve haver o reconhecimento de firma da assinatura do profissional.
     A documentação pode ser entregue pessoalmente, por um portador ou pelo próprio profissional, em nossa sede ou em uma de nossas subsedes. Consulte em nossa página eletrônica os endereços e horários de atendimento.

Na impossibilidade de comparecer ao Crefito-3, ela pode ser enviada pelo correio.
     O apostilamento é concluído em até 30 dias, sendo que, assim que for efetivado, o profissional será informado e orientado através de correspondência enviada pelos correios.
     O custo pela execução deste serviço é regulamentado por legislação federal (COFFITO), conforme segue:

  • NOVA CÉDULA APOSTILADA R$ 30,00.
  •      No ato da solicitação é emitido um boleto bancário com o valor para pagamento, que deve ser feito exclusivamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

    A solicitação só será concluída com a quitação do boleto.
         Os documentos podem ser retirados no local em que o pedido foi realizado ou, se preferir, em qualquer subsede ou na própria sede, nesse caso deverá ser feito um pedido formal de envio da documentação (através de e-mail ou fax) para retirada no local desejado.
    Não é possível enviá-los pelo correio ou serem retirados por procuração uma vez que é necessário apor na nova cédula, a impressão dactiloscópica (digital) e assinatura.
         Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento - 0800 - 750 59 00 - através de abertura de chamado (resposta em até 1 dia útil).

    Se preferir, envie um e-mail para a Secretaria de Registro Profissional - srp@crefito3.org.br (resposta por e-mail em até 2 dias úteis).