Atualização Cadastral – Empresas / Consultórios
Como atualizar a DRF – Declaração de Regularidade para Funcionamento
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Temporariamente, a atualização dos dados cadastrais e a emissão da DRF, deverão ser efetuados através dos formulários ao lado (Clique Aqui para abrir os formulários) - e a documentação citada abaixo.

Original do formulário de atualização cadastral, devidamente preenchido em todos os campos, datado e assinado;
Original do formulário “Declaração de Responsabilidade Técnica - DRT”, devidamente preenchido em todos os campos e com assinatura reconhecida em Cartório;
Caso a prestação de serviços seja em locais diversos da sede social ou das filiais (local de terceiros), deverão preencher também o original do formulário de Requerimento para Registro de Terceirização de Serviços para cada local;
Em caso de alteração de razão social, endereço, sócios, objetivo social, anexar cópia autenticada da última alteração contratual consolidada devidamente registrada em cartório ou jucesp, ou documentos hábeis oficiais que comprovem as alterações (procedimento sujeito a recolhimento de taxa para emissão de novo certificado de registro atualizado).
Os documentos poderão ser enviados pelos Correios ou protocolados em nossas unidades.(Clique Aqui para visualizar)

Para esclarecimento de dúvidas, abra seu chamado através de nosso Pronto Atendimento (0800 750 59 00) e receba as informações em até 1 dia útil.


Temporariamente, a atualização dos dados cadastrais e a emissão da DRF, deverão ser enviados pelos profissionais através dos formulários ao lado (CLIQUE AQUI para abrir os formulários) - e a documentação citada abaixo.

Original do formulário de atualização cadastral, devidamente preenchido em todos os campos, datado e assinado;
Original do formulário “Declaração de Responsabilidade Técnica - DRT”, devidamente preenchido em todos os campos e com assinatura reconhecida em Cartório;
Cópia autenticada ou Original do Alvará ou Inscrição municipal (ou CCM – Cadastro de Contribuintes Mobiliários), expedido por repartição competente (Prefeitura ou VISA), em nome do profissional e no endereço do Consultório;
Em casos excepcionais, conforme a Portaria CREFITO-3 nº 4/2014, considerando o fato de que alguns órgãos municipais ou estaduais não expedem múltiplos alvarás no mesmo endereço, e o profissional tenha que utilizar alvará em nome de terceiros, poderá anexar cópia autenticada do alvará e do contrato de locação/sublocação ou declaração de utilização do espaço físico expedida pelo estabelecimento, em papel timbrado constando o número do CNPJ ou carimbo do mesmo, em caso de empresas (academias, casas de repouso, clínicas, spas, etc.) ou caso seja alvará em nome de outro profissional autônomo, deve constar também na declaração, o número do CPF do mesmo;
Cada cidade tem a sua forma de expedir este alvará ou inscrição municipal. Em caso de dúvidas, o profissional deve consultar os Órgãos competentes de seu Município;
Em caso de alteração de nome (casamento, separação, decisão judicial), o profissional deverá providenciar o pedido de “apostilamento de nome” junto a Secretaria de Registro Profissional – Pessoa Física, para posteriormente realizar o pedido de segunda via do certificado de registro de consultório com nome atualizado (procedimentos com recolhimento de taxas para emissão de nova cédula e novo certificado de registro).
Os documentos poderão ser enviados pelos Correios ou protocolados em nossas unidades. (CLIQUE AQUI para visualizar)

Para esclarecimento de dúvidas, abra seu chamado através de nosso Pronto Atendimento (0800 750 59 00) e receba as informações em até 1 dia útil.