Baixa de Registro Profissional
Clique sobre a opção desejada abaixo
     O profissional pode solicitar baixa de registro profissional mesmo com débitos e também deverá solicitar a baixa de registro de Consultório e desvinculação de Responsabilidade Técnica, caso possua. Deve reunir os seguintes documentos:

a) Requerimento de Baixa de Inscrição preenchido e assinado, disponível em nossa página eletrônica, área reservada ao profissional com acesso através do menu "Área Exclusiva do Profissional" (para solicitar a senha de acesso, clique aqui: "Ainda não possuo senha");

b) ORIGINAIS dos documentos que comprovam a inscrição neste órgão: Licença Temporária de Trabalho (LTT) ou Cédula e Carteira de Identidade Profissional;

c) ORIGINAL ou Cópia autenticada do diploma (no caso de inscrição definitiva);

d) ORIGINAL da declaração de inatividade, já disponível na área restrita juntamente com o requerimento, conforme disposto na Resolução COFFITO 426/2013;
     Sim, pode ser feita através do ORIGINAL ou cópia autenticada da procuração, desde que esta seja específica e, em caso de ser procuração particular, deve haver o reconhecimento de firma da assinatura do profissional. Em caso de óbito do profissional, poderão requerer os parentes diretos como representantes legais (esposo(a), filhos ou pais)
     A documentação pode ser entregue pessoalmente, por um portador ou pelo próprio profissional, em nossa sede ou em uma de nossas subsedes. Consulte em nossa página eletrônica os endereços e horários de atendimento. Na impossibilidade de comparecer ao Crefito-3, ela pode ser enviada pelo correio.
     Com a documentação completa, a baixa de registro profissional é concluída em até 90 dias, sendo que, assim que for efetivado, o profissional será informado e orientado através de correspondência enviada pelos correios.
     De acordo com a legislação federal vigente este serviço não é cobrado.
     O diploma com a referida baixa de registro profissional pode ser retirado no local em que o pedido foi realizado ou em qualquer outra subsede ou na própria sede, lembrando que a carteira e cédula profissional e/ ou LTT ficarão retidas. O profissional também deverá fazer um pedido formal de envio da documentação (através de e-mail) para retirada no local desejado. É possível enviá-lo pelo correio, mas para isso o profissional deve protocolar no ato do pedido um termo de responsabilidade pelo envio. Também pode ser retirado por procuração pública ou particular, desde que específica para este fim (em caso de ser procuração particular, deve haver o reconhecimento de firma da assinatura do profissional). Na procuração particular deve-se reconhecer firma do outorgante. No caso de óbito, deve ser retirada pelo parente que requereu.
     Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento - 0800 - 750 59 00 - através de abertura de chamado (resposta em até 1 dia útil).

Se preferir, envie um e-mail para a Secretaria de Registro Profissional - srp@crefito3.org.br (resposta por e-mail em até 2 dias úteis).