Notícias
Uso indevido de álcool 70% aumenta casos de queimaduras
Com apoio de Moção de Apelo, ações reforçam urgência na aprovação do PL 34/20, que inclui fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na estratégia de saúde da família, no âmbito da Atenção Básica, do SUS.
Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) registra aumento em casos de queimaduras por álcool 70% após publicação de portaria da Anvisa que libera comercialização do produto.
Com alegações de que havia concluído a graduação, e até mesmo colado grau há 4 anos, falsa profissional estava atuando na área dermatofuncional. Caso foi encaminhado à Promotoria de Justiça do município.
Moção de Apelo reforça urgência na aprovação do PL 34/20, que inclui fisios e tos na estratégia de saúde da família, no âmbito da Atenção Básica, do SUS.
Desafios da pandemia para pacientes idosos| Fisio e TO PodCast #065
Defesa de Projetos de Lei de Fisio e TO pela CAP não parou - e ganhou mais 2 membros.
Ação foi movida para invalidar, no município, a incidência da Resolução Coffito nº444/2014, que estabelece parâmetros assistenciais fisioterapêuticos.
Dentre os cinco movimentos da semana, destaque para a Consulta Pública no Senado sobre o PL das 24h de Fisio nas UTIs..
Procuradoria Jurídica e Departamento de Fiscalização do Crefito-3 seguem em ritmo intenso mesmo com a quarentena e o distanciamento social.
Em trabalho remoto, Crefito-3 registra movimento três vezes maior nas demandas profissionais durante os 100 dias de pandemia de COVID-19.
Apoio dos profissionais ao PL que torna obrigatória a oferta de assistência fisioterapêutica 24 horas nas UTIs pode orientar decisão dos senadores quanto à aprovação.
Apoio dos profissionais ao PL que torna obrigatória a oferta de assistência fisioterapêutica 24 horas nas UTIs pode orientar decisão dos senadores quanto à aprovação.
Senado quer saber: quem apoia a Fisio 24h nas UTIs?
Consulta Pública sobre PL da Fisio 24h nas UTIs precisa de apoio dos profissionais.
Quarentena não para ações do Crefito-3 na Justiça
São diversos os relatos de infectados que, semanas após atravessar a fase mais aguda do vírus, continuam apresentando sintomas da COVID-19.
Retorno gradual do Pronto Atendimento do Crefito-3 (0800) faz parte das estratégias do Conselho para ampliar atendimento ao profissional durante a pandemia.
Secretaria de Registros se reorganizou para atender remotamente a demandas profissionais na pandemia.
Prefeitura de Salto abriu concurso para fisioterapeutas com carga horária de 150 horas semanais; Justiça alertou para jornada de trabalho exaustiva, desproporcional e ilegal e mandou cumprir a lei das 30 horas.
Interior de São Paulo vê crescer número de casos da COVID-19| Fisio e TO PodCast #064
Desde abril, semanalmente, o Conselho debate temas de interesse das profissões, acesse por tema e por convidados.
Acompanhe e compartilhe informações importantes para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a respeito da pandemia
Aumento de casos de Covid-19 no interior de SP e a biossegurança dos profissionais | Resumo da Semana #113