Notícias
Decreto nº 8.727 dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Em 1992, a Federação Mundial de Saúde Mental instituiu a data para chamar a atenção, em escala global, das pessoas e dos governos para o cuidado com a saúde mental.
Projeto de Lei Municipal garante direito à presença de fisioterapeuta nas maternidades durante o período de pré-parto, parto e pós-parto, sempre que solicitado e custeado pela parturiente. Crefito-3 acompanhou a tramitação do PL.
O mês de outubro chegou e, mais uma vez, o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama entra em ação.
A data alerta a sociedade a respeito das doenças cardiovasculares e incentiva a modificação do estilo de vida e a adoção de hábitos mais saudáveis.
Instituída pela Lei nº 11.584, de 28 de novembro de 2007, a data visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e do transplante de órgãos, tecidos e células.
A atleta paralímpica que, além de garantir o ouro, estabeleceu um novo recorde para o arremesso de disco. Ela também revela os riscos específicos para sua modalidade atual, para outras que já praticou, e destaca o papel da fisioterapia na prevenção e recuperação.
A data foi criada para conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Contanto com as atividades de conselheiros e delegados, o Conselho já colocou em prática diversas das propostas apresentadas na campanha eleitoral de 2020, e já apura alguns resultados.
A data busca conscientizar a população sobre a importância de identificar precocemente os sintomas do linfoma, ajudando a facilitar o seu tratamento.
A data foi criada em 1967 e tem por objetivo ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial.
O Dia Mundial da Fisioterapia é celebrado anualmente, desde 1996, no dia 8 de setembro, data que corresponde à fundação da atual World Physiotherapy (WP), em 1951.
Hoje, celebramos um dos acontecimentos mais importantes da nossa história: a independência do Brasil.
Conselheiros visitaram serviços, clínicas e consultórios de diversos municípios da região nos dias 25, 26 e 27 de agosto.
A Fisioterapia Aquática utiliza dos princípios aquáticos aliados a técnicas fisioterapêuticas para recuperar, prevenir e promover saúde.
Texto original do PL, de autoria da deputada estadual Janaina Paschoal, determinava presença de fisioterapeutas nas UTIs por, no mínimo, 18 horas. Intervenção do Crefito-3 conquistou emenda ao PL, que passou a exigir presença 24 horas. O projeto ainda está em tramitação.
Por meio da Resolução nº 536, de 10 de agosto de 2021, o Conselho Federal reconheceu que o exercício da Fisioterapia nos Distúrbios do Sono é área de atuação própria do fisioterapeuta.
Após parecer técnico-jurídico aprovado pela Plenária, Crefito-3 vai recomendar à prefeitura de Caraguatatuba respeito ao adicional de insalubridade aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Centro de Reabilitação Municipal Drª Linamara R. Battistela
A data foi instituída pela Lei nº 11.303/2006 com o intuito de dar maior visibilidade à doença, informar a população e alertar para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da enfermidade.
A data, escolhida em razão do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), que aconteceu em 1996, é um dia dedicado a discutir políticas públicas de combate à lesbofobia e dar visibilidade à comunidade lésbica no Brasil.
A data tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as condições sociais, econômicas e educacionais em que as crianças vivem no mundo inteiro e de que maneira é possível combater injustiças e desigualdades.
Concurso do edital 02/2017, da Autarquia Hospitalar Municipal, foi homologado em 2018, e convocou os fisioterapeutas aprovados para escolher as vagas. No entanto, não deu sequência à contratação dos profissionais
No dia 18 de agosto de 2011, o COFFITO disciplinou, por meio da Resolução nº 407/2011, a atividade do Terapeuta Ocupacional no exercício da Especialidade Profissional em Saúde da Família.
No dia 18 de agosto de 2011, o COFFITO disciplinou, por meio da Resolução nº 408/2011, a atividade do Terapeuta Ocupacional no exercício da Especialidade Profissional em Saúde Mental.