Notícias
A data foi criada para conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Contanto com as atividades de conselheiros e delegados, o Conselho já colocou em prática diversas das propostas apresentadas na campanha eleitoral de 2020, e já apura alguns resultados.
A data busca conscientizar a população sobre a importância de identificar precocemente os sintomas do linfoma, ajudando a facilitar o seu tratamento.
A data foi criada em 1967 e tem por objetivo ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial.
O Dia Mundial da Fisioterapia é celebrado anualmente, desde 1996, no dia 8 de setembro, data que corresponde à fundação da atual World Physiotherapy (WP), em 1951.
Hoje, celebramos um dos acontecimentos mais importantes da nossa história: a independência do Brasil.
Conselheiros visitaram serviços, clínicas e consultórios de diversos municípios da região nos dias 25, 26 e 27 de agosto.
A Fisioterapia Aquática utiliza dos princípios aquáticos aliados a técnicas fisioterapêuticas para recuperar, prevenir e promover saúde.
Texto original do PL, de autoria da deputada estadual Janaina Paschoal, determinava presença de fisioterapeutas nas UTIs por, no mínimo, 18 horas. Intervenção do Crefito-3 conquistou emenda ao PL, que passou a exigir presença 24 horas. O projeto ainda está em tramitação.
Por meio da Resolução nº 536, de 10 de agosto de 2021, o Conselho Federal reconheceu que o exercício da Fisioterapia nos Distúrbios do Sono é área de atuação própria do fisioterapeuta.
Após parecer técnico-jurídico aprovado pela Plenária, Crefito-3 vai recomendar à prefeitura de Caraguatatuba respeito ao adicional de insalubridade aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Centro de Reabilitação Municipal Drª Linamara R. Battistela
A data foi instituída pela Lei nº 11.303/2006 com o intuito de dar maior visibilidade à doença, informar a população e alertar para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da enfermidade.
A data, escolhida em razão do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), que aconteceu em 1996, é um dia dedicado a discutir políticas públicas de combate à lesbofobia e dar visibilidade à comunidade lésbica no Brasil.
A data tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as condições sociais, econômicas e educacionais em que as crianças vivem no mundo inteiro e de que maneira é possível combater injustiças e desigualdades.
Concurso do edital 02/2017, da Autarquia Hospitalar Municipal, foi homologado em 2018, e convocou os fisioterapeutas aprovados para escolher as vagas. No entanto, não deu sequência à contratação dos profissionais
No dia 18 de agosto de 2011, o COFFITO disciplinou, por meio da Resolução nº 407/2011, a atividade do Terapeuta Ocupacional no exercício da Especialidade Profissional em Saúde da Família.
No dia 18 de agosto de 2011, o COFFITO disciplinou, por meio da Resolução nº 408/2011, a atividade do Terapeuta Ocupacional no exercício da Especialidade Profissional em Saúde Mental.
Modalidade com regras flexibilizada pelo Decreto Presidencial nº 9.057, de 2017, o Ensino a Distância para a graduação de carreiras da área da Saúde é precário para a formação de competências e habilidades técnicas dos futuros profissionais.
A data faz uma homenagem à líder sindical Margarida Alves, defensora dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, assassinada em 1983, durante a ditadura militar.
A data tem por objetivo celebrar a juventude e abordar questões pertinentes a este grupo, chamando a atenção de governos e sociedade na busca de resoluções dos problemas sociais.
A data reforça e celebra a importância de um dos direitos sociais constitucionalmente garantidos dos cidadãos brasileiros: o direito à educação.
Denúncias revelaram que edital da Estância turística pretendia selecionar fisioterapeutas para cumprir carga de 150 horas mensais, burlando a Lei das 30 horas
Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência.
Criado em 1995, o Dia Internacional dos Povos Indígenas busca garantir autodeterminação e Direitos Humanos às diversas etnias indígenas do mundo.