Notícias
Dentre os objetivos das visitas de conselheiros e delegados do Crefito-3 a todas as regiões do estado de São Paulo e conhecer, ao longo dos 4 anos da gestão, a realidade local da oferta de fisioterapia e terapia ocupacional, e detectar oportunidades de colaboração.
Crefito-3 exige que o laboratório HAOC - Hospital Augusto de Oliveira Camargo - Unidade 9 de Julho, localizado em Indaiatuba, respeite prerrogativa legítima do profissional
Com a aprovação do relatório favorável à regulamentação na Comissão Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, a Terapia Ocupacional fica mais próxima de adequar a legislação à amplitude das competências profissionais.
Dia 20 de dezembro marca a celebração do reconhecimento da especialidade pelo Coffito
A especialidade foi reconhecida e disciplinada pelo Coffito em 20 de dezembro de 2016.
Em vagas destinadas à fisioterapia, o edital descumpre o que determina a Lei 8856/94, que define em 30 horas a carga horária semanal de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Centro de Reabilitação do município procuraram o Conselho em busca de apoio para que a Prefeitura conceda o adicional de insalubridade, direito já conquistado por outras categorias que atuam no Centro.
Regulamentada pela Lei nº 11.172, a data busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de pessoas que ainda vivem na extrema pobreza, expostas à miséria e à fome.
No dia 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi apresentada e proclamada durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
Após 8 anos de tramitação na Câmara dos Deputados e mais 9 anos no Senado Federal, o Projeto de Lei, de autoria da fisioterapeuta e deputada Gorete Pereira, é sancionado sem alterações.
A data foi instituída pela Lei nº 11.489/2007 e tem por objetivo combater a violência contra as mulheres, além de promover alternativas para estabelecer relações mais igualitárias, justas e não-violentas.
4 dias, 410 visitas
A data foi instituída em 1992 pela ONU e tem por objetivo conscientizar a população a respeito dos direitos das pessoas com deficiência, bem como a importância de se garantir qualidade de vida a essas pessoas.
A celebração da data é uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global.
Presença de diretores e delegados do Crefito-3 em Tatuí fez parte do roteiro de visitas a serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de municípios do DRS-XVI-Sorocaba.
A Organização Social Mãos Amigas publicou vagas para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em desrespeito à Lei das 30 horas.
Estabelecimento se recusou a realizar exame complementar solicitado por um profissional, sob a alegação de que o pedido somente poderia ser efetuado por médico.
Por meio das visitas, parceria entre o Crefito-3 e municípios visam implementar melhorias na condição da assistência e operacionalização dos serviços que envolvam a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional.