Notícias
Criada em 2006 pela ONU e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, a data busca conscientizar a população e acabar preconceitos e maus tratos à pessoa idosa.
A data é uma homenagem a todos os doadores de sangue e busca conscientizar a população sobre a importância deste ato que pode salvar milhares de vidas.
Data foi instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e tem por objetivo engajar a sociedade e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.
Especialidade da Fisioterapia foi reconhecida por meio da Resolução COFFITO nº 351, em 13 de junho de 2008
Servidores Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais pediram ajuda ao Conselho acerca da insalubridade nos serviços da Prefeitura.
Equipe do Crefito-3 realizou visita no local e conversou com fisioterapeuta que trabalha no AME. Vítimas são uma senhora de 81 anos, uma mulher de 41 anos e um homem de 41 anos, internados na UTI com Covid-19.
Prefeitura informa que o agendamento é destinado à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais que ainda não puderam ser imunizados.
Objetivo é fazer um levantamento desses agravos que, poderão, mais tarde, fomentar políticas públicas e ações de saúde pública.
Com o objetivo de ir além da atualização de conhecimentos na área, primeiro evento da gestão 2021-2025 do Crefito-3 quer promover o engajamento de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nessa temática
A data foi definida no IV Encontro Internacional Mulher e Saúde, que aconteceu em 1984, na Holanda, ocasião em que a morte materna apareceu com toda a sua magnitude.
Serão vacinados estagiários do último ano do curso da área de Saúde e que estão em campo, cumprindo estágio obrigatório, pessoas com mais de 40 anos com comorbidades e profissionais de saúde acima de 18 anos que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
A data é uma homenagem aos profissionais liberais, aqueles que prestam serviços de modo liberal, sem possuírem vínculo empregatício com uma empresa determinada.
Ação civil pública solicita que o Conselho averigue as condições da prestação do serviço de hidroterapia às pessoas com deficiência do município de Itajobi, no interior de São Paulo.
Ato em formato de live irá inaugurar a Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Saúde Mental e debater sobre a Luta Antimanicomial e a posição do CREFITO-3 na construção de uma sociedade sem práticas manicomiais.
A atuação do fisioterapeuta especialista em Oncologia busca preservar, manter e recuperar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas do paciente, bem como prevenir distúrbios causados pelo tratamento oncológico.
A saúde do trabalhador é uma das áreas de atuação deste profissional, que trata e previne lesões no ambiente laboral público ou privado e ainda pode atuar como perito judicial do trabalho.
Neste ano, a especialidade comemora 10 anos de reconhecimento. O profissional pode atuar em sete áreas divididas que incluem pré e pós-operatório de cirurgias plásticas e bariátricas, afecções de pele, vascular e outras.
O dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional da Luta Antimanicomial no Brasil em homenagem à luta dos profissionais de saúde por um tratamento mais humano aos usuários do sistema de saúde mental.
Prefeitura publicou edital de concurso público com carga horária semanal de 40 horas para as vagas de terapeuta ocupacional, em desacordo com a Lei 8.856/94.
A atuação do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional em pacientes lúpicos é fundamental para recuperação, manutenção das habilidades funcionais e compreensão do convívio com a doença.
No Dia Mundial da Asma, o foco é para a abordagem multidisciplinar da doença, valorizada e compreendida como fundamental para o tratamento. E estudos comprovam: a intervenção fisioterapêutica é fundamental para as pessoas asmáticas
No dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, profissionais falam das oportunidades de intervenção dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
O conhecimento da Linguagem Brasileira de Sinais proporciona inclusão social e dignidade à atenção das pessoas com deficiência auditiva
Doença neurológica, degenerativa crônica, progressiva e que provoca alterações muito além dos conhecidos efeitos motores, a Doença de Parkinson atinge cerca de 6 milhões de pessoas em todo o mundo.