Entrevista com o fisioterapeuta Dr. Carlos Bandeira de Mello Monteiro
Crefito-3 recebeu denúncia de profissionais que alegam cerceamento da autonomia profissional no exercício da Fisioterapia.
Edital com vagas para fisioterapeutas descumpriu a Lei Federal nº 8.856/94, que fixa a jornada de trabalho do fisioterapeuta em no máximo 30 (trinta) horas semanais.
Essa iniciativa tem como objetivo receber contribuições e sugestões do público em geral em relação ao texto apresentado.
Publicado em: 10/05/2023
Projeto Informa: Crefito-3 realiza palestra a alunos do curso de Fisioterapia da Unisanta
Foram abordados o perfil profissional, histórico e desenvolvimento das profissões, criação do Sistema Coffito/Crefitos e outros temas.
No dia 25 de abril, o Conselheiro do Crefito-3, Dr. Jeferson Gonçalves Azevedo, ministrou uma palestra aos estudantes do curso de Fisioterapia da Unisanta, em Santos.
Na ocasião, Dr. Jeferson falou sobre o perfil profissional e destacou temas como histórico e desenvolvimento das profissões; conceitos sobre a criação do sistema COFFITO- CREFITOS e suas atribuições; aprofundamento sobre perfil e autonomia profissional e contextualização sobre direitos humanos e a importância do profissional fisioterapeuta para a sociedade.