Entrevista com o fisioterapeuta Dr. Carlos Bandeira de Mello Monteiro
Crefito-3 recebeu denúncia de profissionais que alegam cerceamento da autonomia profissional no exercício da Fisioterapia.
Edital com vagas para fisioterapeutas descumpriu a Lei Federal nº 8.856/94, que fixa a jornada de trabalho do fisioterapeuta em no máximo 30 (trinta) horas semanais.
Essa iniciativa tem como objetivo receber contribuições e sugestões do público em geral em relação ao texto apresentado.
Publicado em: 16/05/2023
Vereador de Bauru cobra Administração Pública por mais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no serviço público
Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, o vereador do município de Bauru, Ubiratan Cassio Sanches (PODEMOS -SP) usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar a administração pública por mais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nos serviços públicos, após ação do Crefito-3. Durante a sua fala, o vereador falou sobre a importância das categorias e da realização do Fórum Regional do Crefito-3 em Bauru. “A gestão do presidente atual, Dr. Raphael Ferris, tem como base a aproximação e se tornar um órgão que seja apoiador, de sustentação para esta categoria importante de profissionais que trabalham na atenção básica de saúde. O Poder Público precisa incrementar uma relação junto à Secretaria de Saúde também para que os programas possam inserir esses profissionais no município”, disse.
O vereador falou, ainda, da sua participação no Fórum Regional do Crefito-3, que aconteceu no dia 13 de maio, em Bauru. “Pudemos representar a Câmara, o Poder Legislativo neste fórum que reuniu cerca de cem profissionais vindos da Capital e da região. Nós abraçamos a causa do Crefito-3 e os profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional podem contar conosco nesta batalha de melhorias para as categorias”, conclui.
Clique aqui e confira um trecho da audiência pública.