Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 16/05/2023
Vereador de Bauru cobra Administração Pública por mais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no serviço público
Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, o vereador do município de Bauru, Ubiratan Cassio Sanches (PODEMOS -SP) usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar a administração pública por mais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nos serviços públicos, após ação do Crefito-3. Durante a sua fala, o vereador falou sobre a importância das categorias e da realização do Fórum Regional do Crefito-3 em Bauru. “A gestão do presidente atual, Dr. Raphael Ferris, tem como base a aproximação e se tornar um órgão que seja apoiador, de sustentação para esta categoria importante de profissionais que trabalham na atenção básica de saúde. O Poder Público precisa incrementar uma relação junto à Secretaria de Saúde também para que os programas possam inserir esses profissionais no município”, disse.
O vereador falou, ainda, da sua participação no Fórum Regional do Crefito-3, que aconteceu no dia 13 de maio, em Bauru. “Pudemos representar a Câmara, o Poder Legislativo neste fórum que reuniu cerca de cem profissionais vindos da Capital e da região. Nós abraçamos a causa do Crefito-3 e os profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional podem contar conosco nesta batalha de melhorias para as categorias”, conclui.
Clique aqui e confira um trecho da audiência pública.