Imagem da notícia

Publicado em: 21/12/2023

Presidente do Crefito-3 solicita e consegue do Coffito o congelamento do valor da anuidade dos Crefitos: valor em 2024 será o mesmo pago em 2023


Em setembro de 2023, o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, solicitou ao Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) que não reajustasse o valor da anuidade de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em 2024, mantendo o valor desse tributo igual ao valor cobrado em 2023.


O Coffito, sensível à solicitação do Crefito-3, considerando que muitos profissionais ainda são afetados pelo impacto financeiro provocado pelo contexto imposto pela pandemia da covid-19, concordou com a solicitação do Dr. Raphael e vai manter em 2024 o valor da anuidade cobrada em 2023: R$550,00 para o pagamento à vista.


Outras solicitações em benefício dos profissionais


No ofício enviado ao Coffito, Dr. Raphael Ferris também fez outras solicitações ao presidente do Federal, que ainda não foram respondidas.


Dr. Raphael solicitou a isenção da anuidade para o registro de pessoa jurídica.


Além disso, sugeriu ao Coffito adotar medidas que favoreçam fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em início de carreira. “Solicitamos o estudo e deliberação por este Plenário, a fim de conceder a isenção no primeiro ano de inscrição, e caso não seja deferido, solicitamos promoverem descontos significativos nos primeiros anos de inscrição, de forma a auxiliar novos colegas no início de suas atividades profissionais”, escreveu Dr. Raphael Ferris ao Coffito. 


No início de 2024 o Crefito-3 fará a divulgação das orientações sobre o pagamento das anuidades em todos os canais de comunicação do Conselho.