Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 19/01/2024

Araçatuba sanciona lei que insere fisioterapeutas nas maternidades do município

O presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, a coordenadora da comissão de Assuntos Parlamentares da Fisioterapia do Crefito-3, Dra. Renata Mazetti e o delegado do Conselho, Dr. Selmo Mendes, promoveram uma iniciativa, com o apoio do vereador, Maurício Bem Estar, que resultou na Lei nº 8.745.

Em novembro de 2023, o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, e o delegado do Conselho, Dr. Selmo Mendes, conduziram uma reunião na Câmara Municipal de Araçatuba, promovendo uma iniciativa que culminou na Lei nº 8.745, sancionada em dezembro de 2023, que assegura às gestantes de Araçatuba o direito ao acompanhamento por fisioterapeutas durante todo o ciclo do parto. 

Durante o encontro, que reuniu vereadores da Frente Parlamentar Regional dos municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde II (DRS-II- Araçatuba), Dr. Raphael e Dr. Selmo destacaram o Projeto de Lei estadual nº 1.294/2023, que obriga a presença do fisioterapeuta nas maternidades de São Paulo. 

Inspirado pelo PL estadual, Dr. Raphael propôs aos vereadores da região que integram a Frente Parlamentar a elaboração de projetos de lei similares para garantir a assistência de fisioterapeutas às gestantes e parturientes nas maternidades de seus respectivos municípios.

A primeira resposta a essa chamada foi a promulgação, em Araçatuba, da Lei Municipal nº 8.745, de autoria do vereador Maurício Bem Estar (PP-SP).