Imagem da notícia

Publicado em: 28/03/2024

Inaugurada segunda unidade administrativa descentralizada do Crefito-3 na Capital

Localizada próxima à estação Conceição do metrô, a nova unidade foi nomeada em homenagem ao Dr. Sérgio Mingrone.

No dia 27 de março de 2024, uma cerimônia marcou a abertura da segunda unidade administrativa descentralizada do Crefito-3 na cidade de São Paulo. Localizada na Zona Sul da Capital, a nova unidade reafirma o compromisso do Crefito-3 com a otimização de acesso dos profissionais aos serviços oferecidos presencialmente pelo Conselho.


A nova unidade foi nomeada em homenagem ao Dr. Sérgio Mingrone. O professor Mingrone, falecido em 2021, é considerado por muitos fisioterapeutas de São Paulo como um exemplo de excelente profissional. Durante a cerimônia de inauguração, Sérgio Mingrone teve sua trajetória profissional lembrada pela Comissão de Memória Histórica da Fisioterapia, representada pelo Dr. Rivaldo Novaes Júnior e pela Dra. Sônia Manso. 


Projeto de expansão foi compromisso da Gestão


A unidade da Zona Sul, localizada na Rua Carlos Villalva, 118, na Vila Guarani, São Paulo (próxima ao metrô Conceição), é coordenada pelo delegado do Crefito-3 Dr. Ezequiel Gois de Oliveira, oferece serviços da Secretaria do Crefito-3, conta com a presença de agentes fiscais e já está aberta aos profissionais.


Segundo o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris: “A inauguração da Unidade Administrativa da Zona Sul é a segunda etapa do projeto de expansão e descentralização do Crefito-3 na Capital. A primeira unidade foi inaugurada em 2023, na Zona Norte, no bairro de Santana.


Em breve deverá ser inaugurada a Unidade da Zona Oeste. A inauguração das unidades visa à otimização dos serviços e a oferta de novos recursos para os profissionais em diferentes regiões”, afirma o presidente do Conselho.