Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #133: Acupuntura e Fisioterapia após o Novo Marco Legal: o que muda na prática profissional?


Resumo Semanal: 21 a 27 de setembro de 2026


Participe do I Simpósio Científico de Fortalecimento e Identidade da Terapia Ocupacional do Crefito-3


Crefito-3 alerta para golpe de falsa cobrança pelo WhatsApp

Mensagens fraudulentas utilizam o nome e a imagem do Conselho, alegam pendências financeiras e ameaçam a negativação do nome do profissional.


Resumo Semanal: 14 a 20 de setembro de 2026


Crefito-3 participa do 13º Congresso Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional (CONNTO)

“Raízes e horizontes da Terapia Ocupacional: história, política e ciência” foi o tema central do evento que reuniu estudantes, docentes e profissionais.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 05/07/2024

Minicurso PBE: “Conceitos básicos de PBE” será tema do segundo minicurso da Câmara Técnica de PBE do CREFITO-3 2024

No dia 13 de julho, das 9h às 12h , a Câmara Técnica de Prática Baseada em Evidências (PBE) do Crefito-3 irá realizar mais um minicurso de PBE. A Diretora-Secretária do Crefito-3,  Dra. Jane Ferreira, irá ministrar o tema “Conceitos básicos de PBE”.


Os interessados em participar deverão realizar a inscrição através da plataforma Sympla. 

Clique aqui e inscreva-se através da plataforma Sympla.



Minicursos PBE


Os minicursos irão abordar temas relacionados ao campo da pesquisa científica. As aulas terão duração de três horas e serão ministradas até o mês de novembro de 2024. 


Aproveite! Os minicursos são gratuitos e, ao final de cada minicurso, você receberá o certificado de participação!


Confira, a seguir, a programação dos próximos minicursos:


AGOSTO (17/08)

O que são ensaios clínicos randomizados e como interpretá-los?

Dr. Ronaldo Cruvinel


SETEMBRO (14/09)

Revisões sistemáticas: O que são? e como interpretá-las?

Dr. Iuri Fioratti 


OUTUBRO (19/10)

Desmistificando a estatística para a prática clínica

Dr. Yuri Fioratti