Últimas Notícias

Dia Mundial do AVC: American Heart Association (AHA) e a American Stroke Association (ASA) publicam Diretriz para Reabilitação e Recuperação de Adulto

O documento norteador reforça a mensagem central de que o tempo continua sendo o principal determinante de prognóstico.


Resumo Semanal: 26 de outubro a 1º de novembro de 2026


Crefito-3 participa do III Congresso Regional de Fisioterapia da Anhanguera Sorocaba

Presidente participou da cerimônia de abertura do evento para estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Dia Mundial da Terapia Ocupacional: participação importa

Celebrado em 27 de outubro, o Dia Mundial da Terapia Ocupacional destaca, em 2026, a importância da participação para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.


Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 30 de outubro e 2 de novembro


Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 30/07/2024

Crefito-3 realiza mapeamento de preceptores das Residências da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Objetivo do levantamento é identificar e aprimorar os profissionais envolvidos nas atividades de preceptoria

O Grupo de Trabalho de Residências em Saúde da Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-3 está realizando um mapeamento dos preceptores das Residências em Saúde da Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo. 


A preceptoria é uma atividade de ensino exercida por um profissional especialista que atua diretamente na orientação teórico-prática dos residentes. Os preceptores são responsáveis por ensinar, orientar, conduzir, acompanhar e supervisionar o desenvolvimento integral dos residentes, funcionando como mediadores no processo de ensino-aprendizagem. 


Participação voluntária


Preceptores no estado de São Paulo estão sendo convidados a responder voluntariamente um formulário, a fim de colaborar com o mapeamento, que visa identificar e avaliar os profissionais envolvidos para aprimorar a formação dos residentes nos diversos cenários de prática, com atividades teóricas e complementares.


Para participar, acesse o formulário clicando aqui.