Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #89: Inovação em Saúde: Gameterapia e Realidade Virtual no Contexto Hospitalar


Crefito-3 prestigia profissionais com solenidade de entrega da Documentação Profissional

Cerimônia será realizada em 19 de julho; participação exige inscrição prévia


Câmara aprova PL que garante o acesso da pessoa idosa ao tratamento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional no SUS


Reconhecimento da Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares

Em 8 de julho de 2013, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) reconheceu e disciplinou a Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares.


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento no dia 9 de julho


CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 30/07/2024

Crefito-3 realiza mapeamento de preceptores das Residências da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Objetivo do levantamento é identificar e aprimorar os profissionais envolvidos nas atividades de preceptoria

O Grupo de Trabalho de Residências em Saúde da Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-3 está realizando um mapeamento dos preceptores das Residências em Saúde da Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo. 


A preceptoria é uma atividade de ensino exercida por um profissional especialista que atua diretamente na orientação teórico-prática dos residentes. Os preceptores são responsáveis por ensinar, orientar, conduzir, acompanhar e supervisionar o desenvolvimento integral dos residentes, funcionando como mediadores no processo de ensino-aprendizagem. 


Participação voluntária


Preceptores no estado de São Paulo estão sendo convidados a responder voluntariamente um formulário, a fim de colaborar com o mapeamento, que visa identificar e avaliar os profissionais envolvidos para aprimorar a formação dos residentes nos diversos cenários de prática, com atividades teóricas e complementares.


Para participar, acesse o formulário clicando aqui