Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #89: Inovação em Saúde: Gameterapia e Realidade Virtual no Contexto Hospitalar


Crefito-3 prestigia profissionais com solenidade de entrega da Documentação Profissional

Cerimônia será realizada em 19 de julho; participação exige inscrição prévia


Câmara aprova PL que garante o acesso da pessoa idosa ao tratamento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional no SUS


Reconhecimento da Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares

Em 8 de julho de 2013, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) reconheceu e disciplinou a Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares.


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento no dia 9 de julho


CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 21/03/2025

Fisioterapeutas nas Maternidades: Conquistas e Avanços!

Devido ao empenho da CAP do Crefito-3, muitos municípios já garantem esse direito fundamental para as gestantes, promovendo um parto mais seguro e saudável

A presença de fisioterapeutas nas maternidades é um direito essencial para garantir o bem-estar das gestantes e seus bebês. Graças ao trabalho da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Crefito-3, cidades paulistas têm avançado na aprovação de leis que asseguram esse acompanhamento durante o parto e pós-parto.

A CAP do Crefito-3 desempenhou um papel fundamental na tramitação e aprovação dessas leis municipais, defendendo a importância da fisioterapia para a saúde materno-infantil. Cidades como Presidente Prudente, Araçatuba, Penápolis, Bauru, Registro, Birigui e Piracicaba já garantiram, por meio de legislação local, a presença de fisioterapeutas nas maternidades.

Além disso, outras cidades, como Campinas, Fernandópolis, Guarujá, São Paulo, Santos e Hortolândia, possuem projetos em andamento para expandir esse direito.

Estudos comprovam que a fisioterapia nas maternidades reduz intervenções médicas, alivia dores e melhora os desfechos do parto, proporcionando um cuidado mais seguro e eficaz para as gestantes e bebês.

O Crefito-3 segue firme para garantir que as gestantes do estado de São Paulo tenham acesso a esse acompanhamento qualificado, promovendo um parto mais seguro, humanizado e saudável para todos.

Leis Municipais aprovadas: