Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 21/03/2025

Fisioterapeutas nas Maternidades: Conquistas e Avanços!

Devido ao empenho da CAP do Crefito-3, muitos municípios já garantem esse direito fundamental para as gestantes, promovendo um parto mais seguro e saudável

A presença de fisioterapeutas nas maternidades é um direito essencial para garantir o bem-estar das gestantes e seus bebês. Graças ao trabalho da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Crefito-3, cidades paulistas têm avançado na aprovação de leis que asseguram esse acompanhamento durante o parto e pós-parto.

A CAP do Crefito-3 desempenhou um papel fundamental na tramitação e aprovação dessas leis municipais, defendendo a importância da fisioterapia para a saúde materno-infantil. Cidades como Presidente Prudente, Araçatuba, Penápolis, Bauru, Registro, Birigui e Piracicaba já garantiram, por meio de legislação local, a presença de fisioterapeutas nas maternidades.

Além disso, outras cidades, como Campinas, Fernandópolis, Guarujá, São Paulo, Santos e Hortolândia, possuem projetos em andamento para expandir esse direito.

Estudos comprovam que a fisioterapia nas maternidades reduz intervenções médicas, alivia dores e melhora os desfechos do parto, proporcionando um cuidado mais seguro e eficaz para as gestantes e bebês.

O Crefito-3 segue firme para garantir que as gestantes do estado de São Paulo tenham acesso a esse acompanhamento qualificado, promovendo um parto mais seguro, humanizado e saudável para todos.

Leis Municipais aprovadas: