Últimas Notícias

Crefito-3 prestigia profissionais com solenidade de entrega da Documentação Profissional

Cerimônia será realizada em 19 de julho; participação exige inscrição prévia


Câmara aprova PL que garante o acesso da pessoa idosa ao tratamento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional no SUS


Reconhecimento da Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares

Em 8 de julho de 2013, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) reconheceu e disciplinou a Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares.


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento no dia 9 de julho


CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 04/04/2025

Notificação extrajudicial do Crefito-3 à Prefeitura de Pongaí garante respeito à jornada de 30 horas em concurso para terapeutas ocupacionais

Nos 3 primeiros meses de 2025, o Conselho já garantiu a retificação de 4 editais que desrespeitavam a Lei das 30 horas semanais

A Procuradoria Jurídica do Crefito-3, diante das irregularidades encontradas no edital do concurso público n° 01/2025, divulgado pela Prefeitura Municipal de Pongaí (SP), notificou extrajudicialmente o município, exigindo a alteração do edital. 


No edital, a Prefeitura havia estabelecido jornada de 40 horas semanais para o cargo de terapeuta ocupacional, desrespeitando a Lei Federal n° 8.856/94, que limita a jornada semanal de trabalho de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a 30 horas. 


Após receber a notificação extrajudicial do Crefito-3, a Prefeitura de Pongaí retificou o edital. 


Desde 2021, o Crefito-3 já conseguiu a retificação de 83 editais de concursos públicos que descumpriram a jornada máxima de 30 horas semanais sendo, desse total, 4 editais retificados nos três primeiros meses de 2025.


Clique aqui e acesse o edital 01/2025 retificado pela Prefeitura Municipal de Pongaí.