Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 17/07/2015

Acordo visa fortalecer desenvolvimento científico nos hospitais universitários

Um acordo de cooperação entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) pretende ampliar a participação dos hospitais universitários federais na produção de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação no País. O projeto, que foi assinado ontem, terá duração de quatro anos e um valor estimado de R$ 5 milhões.

A Ebserh, ligada ao MEC, foi criada para ajudar os hospitais universitários na administração, recomposição da força de trabalho e modernização tecnológica. Fazem parte da Erbserh 30 hospitais universitários que aderiram a empresa. Para aderir, as unidades devem atender a população exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde.

O presidente da Ebserh, Newton Lima, destacou a experiência da OEI no tema e as possibilidades de crescimento da Ebserh e dos hospitais na parte de pesquisa. “Queremos atrair competências e intercâmbios específicos com a parceria para saber o que é feito nos países integrantes da OEI e implementar as boas práticas nos nossos hospitais”, comentou.

O presidente da OEI, Paulo Speller, que já participou de instituições ligadas a hospitais universitários em sua carreira, ressaltou que a organização internacional tem planos grandes para o Brasil e tem grande interesse na atuação da empresa no País. “A Ebserh é uma experiência única que tem chamado atenção de vários países. Além disso, a demanda da empresa está em consonância com nossas atividades e experiências e também traz outras novidades. Esperamos contribuir, conhecer mais e trocar experiências para evoluirmos”, analisou.

A Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é um organismo internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.

Os Estados-Membros de pleno direito e observadores são todos os países ibero-americanos que compõem a comunidade de nações integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala.

Com informações do Portal Brasil