Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 27/08/2015

Saúde emprega 1,5 milhão de pessoas nos municípios, segundo IBGE

A gestão da saúde é responsável por 24% do pessoal ocupado nas administrações municipais do País. Os 5.513 municípios que forneceram a informação tinham 1.574.318 pessoas ocupadas nessa área. A informação consta no estudo sobre o Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ontem.

Entre os gestores municipais de saúde, 39% tinham nível superior completo e 34,9%, Pós-Graduação. Em 87,2% dos municípios com mais de 500 mil habitantes, os gestores de saúde eram pós-graduados. Já entre os 27 secretários estaduais de saúde, todos tinham nível superior completo (14 eram médicos) e 18 possuíam Pós-Graduação.

Entre os municípios, 4.924 (88%) tinham estabelecimentos de saúde sob sua responsabilidade, mas, em 522 deles, esses estabelecimentos eram administrados por terceiros.

Entre os 2.316 estabelecimentos sob responsabilidade municipal administrados por terceiros, 43% eram administrados por Organizações Sociais (OS); 28,4% por empresas privadas; 18,2% por consórcios públicos; 5,7% por Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP); 3,2% por Cooperativas e 1,3% por Consórcios de Sociedade.

Com informações do Portal Brasil.