Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 27/08/2015

Saúde emprega 1,5 milhão de pessoas nos municípios, segundo IBGE

A gestão da saúde é responsável por 24% do pessoal ocupado nas administrações municipais do País. Os 5.513 municípios que forneceram a informação tinham 1.574.318 pessoas ocupadas nessa área. A informação consta no estudo sobre o Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ontem.

Entre os gestores municipais de saúde, 39% tinham nível superior completo e 34,9%, Pós-Graduação. Em 87,2% dos municípios com mais de 500 mil habitantes, os gestores de saúde eram pós-graduados. Já entre os 27 secretários estaduais de saúde, todos tinham nível superior completo (14 eram médicos) e 18 possuíam Pós-Graduação.

Entre os municípios, 4.924 (88%) tinham estabelecimentos de saúde sob sua responsabilidade, mas, em 522 deles, esses estabelecimentos eram administrados por terceiros.

Entre os 2.316 estabelecimentos sob responsabilidade municipal administrados por terceiros, 43% eram administrados por Organizações Sociais (OS); 28,4% por empresas privadas; 18,2% por consórcios públicos; 5,7% por Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP); 3,2% por Cooperativas e 1,3% por Consórcios de Sociedade.

Com informações do Portal Brasil.