Imagem da notícia

Publicado em: 05/09/2017

Fim da greve: em Audiência de Conciliação, proposta da diretoria do Crefito-3 é aprovada

Após quase duas horas de tratativas, foi aceita a proposta da diretoria do Conselho, o que encerrou a greve iniciada hoje pela manhã.

A Audiência de Conciliação, solicitada pela diretoria do Crefito-3 e mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, alcançou resultado esperado. Após quase duas horas de tratativas, foi aceita a proposta do Conselho, o que encerrou a greve iniciada hoje pela manhã.

Para o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, "o resultado reflete o valor do trabalho em grupo. Nenhuma decisão foi tomada de forma arbitrária ou individual. Sempre falou mais forte o conceito de grupo, a objetividade e a transparência. Desde o princípio das negociações, procuramos estar atentos às demandas dos servidores da autarquia, sabendo analisá-las de forma cautelosa e isenta. Temos que ter em mente que o nosso país passa por um momento muito delicado, há muita desesperança e muita indignação. Passou da hora de mudar isso. E nada é mais contagiante que o exemplo", finalizou o presidente.

Além do presidente participaram da Audiência o diretor de fiscalização, Dr. Luiz Fernando de Oliveira Moderno, o diretor financeiro, Dr. Elias Porto, o procurador-chefe Dr. Marco Antonio Roccato Ferreroni, os procuradores Dra. Fernanda Onaga Grecco, Dr. Herberto Antonio Lupatelli Alfonso, Dr. Rubens Fernando Mafra e Dr. Fábio Abel Buscariolo, o coordenador de Gestão de Pessoas, Augusto Bonaldi Vilela e o contador, Thiago Lourenço de Souza Lima.

O que ficou definido?
1) Concessão de aumento real de salário de 1% a partir de novembro;
2) Constituição de comissão para análise do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores;
3) Constituição de comissão para analisar a implantação de auxílio alimentação.