Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 06/12/2019

Durante fiscalização, Crefito-3 identifica mais um novo caso de falso fisioterapeuta

Falsa profissional vendia serviços de cuidadora na internet, inclusive fisioterapia básica de estimulação. Caso já está nas mãos do Ministério Público para investigação.

No dia 27 de novembro, a Procuradoria Jurídica do Crefito-3 solicitou ao Ministério Público abertura de investigação criminal por exercício ilegal da Fisioterapia. A fiscalização do Crefito-3 identificou uma cuidadora que oferecia serviços cuidados profissionais em uma plataforma online de classificados, dentre os quais se destacava “Fisioterapia básica de estimulação”. Além disso, verificou que a profissional não possui registro no Conselho como fisioterapeuta.

De acordo com a Procuradoria Jurídica, a atividade laboral desenvolvida pela falsa fisioterapeuta configura exercício ilegal da profissão por pessoa não habilitada nos termos da Lei nº6316/75, ou seja, está em flagrante desacordo com a Legislação vigente para exercer a função de fisioterapeuta. O pedido de abertura de investigação criminal solicita, também, intimação do representante da OLX – Portal de Classificados para apresentação do cadastro da investigada para que seja intimada e apresente sua versão acerca dos fatos.