Começa em 30 de janeiro 1ª fase do recadastramento nacional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Coffito
Prazo para preenchimento do formulário online termina em 30 de junho de 2017

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) irá realizar, de 30 de janeiro a 30 de junho de 2017, o Pré-Recadastramento Nacional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

 

O Pré-Recadastramento é a primeira fase de uma ação do Coffito que visa atualizar as informações cadastrais de mais de 200 mil profissionais em todo o País, possibilitando a emissão de nova cédula de identidade profissional.

Com os dados atualizados, o Sistema Coffito/Crefitos terá disponíveis várias informações que poderão subsidiar as inúmeras demandas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, principalmente no que se refere a informações relacionadas às regiões de atuação, às especialidades, entre outras.

Processo em duas fases

 

A primeira fase do processo de recadastramento será realizada inteiramente online. Os dados deverão ser preenchidos por meio de formulário que estará disponível a partir de 30 de janeiro no link http://coffito.gov.br/campanha/prerecadastrocoffito/regressivo.php.

 

Finalizada esta etapa de pré-recadastramento, o profissional receberá uma convocação para comparecimento ao Crefito de sua região, que fará a emissão da nova carteira profissional.

O preenchimento do Pré-Recadastro Nacional é obrigatório. Os Códigos de Ética da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional determinam que os profissionais devem manter seus dados cadastrais atualizados. Também é parte das obrigações dos profissionais atender às convocações do Coffito e do Crefito.

Em caso de dúvidas sobre o processo de pré-recadastramento, é possível entrar em contato com o Coffito pelo e-mail  contatoprerecadastramento@coffito.gov.br.