1º Encontro de Experiências Exitosas de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na Saúde Pública está aberto para estagiários e profissionais

Considerando a importância do estágio na vida acadêmica do aluno em graduação, bem como as boas práticas, a experiência vivencial do ambiente de trabalho e o impacto positivo deste serviço na sociedade, o 1º Encontro de Experiências Exitosas de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na Saúde Pública, iniciativa da Câmara Técnica Sociosanitária do Crefito-3 e da Prefeitura de São Paulo, convida a todas as Instituições de Ensino Superior, bem como os estudantes dos 7º e 8º períodos dos cursos Fisioterapia e Terapia Ocupacional, para apresentar os trabalhos em estágios realizados e os resultados exitosos nessas duas importantes áreas da saúde.


O evento é uma oportunidade única para profissionais e estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional apresentarem suas experiências de sucesso na saúde pública, buscando excelência, troca de conhecimento e aprimoramento da carreira profissional.


Será um dia rico em compartilhamento de vivências, aprendizados e experiências bem-sucedidas, apresentadas em exposições orais, banners e mesas de discussão.


Participe. Inscreva-se. Compartilhe experiências.


Informações: 

Quando: 25 de agosto de 2017, das 8h às 16h
Onde: Teatro da FMUSP | Av. Dr. Arnaldo, 351-585 - Pacaembu, São Paulo - SP, 01246-000 - São Paulo/SP. VEJA MAPA
Quanto: Gratuito.


INSCREVA-SE AQUI: https://goo.gl/0X0Gfy


Para dúvidas entre em contato 

Eventos@Crefito3.org.br

 

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Fique atento aos prazos destacados abaixo:

 

Prazo para submissão dos trabalhos: 11 de junho de 2017
Divulgação dos trabalhos aprovados: 14 de julho de 2017 

 

·         INSCREVA SEU TRABALHO AQUI: https://goo.gl/0X0Gfy

 

NORMAS PARA RESUMO


O texto do resumo deverá ter no mínimo 200 e no máximo 500 palavras, sendo estruturado em introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados e conclusão.


Agradecimentos às agências de fomento são opcionais. O Resumo NÃO deverá conter citações bibliográficas, figuras, tabelas, nem lista de referências bibliográficas.

Todos os trabalhos são submetidos para pôster, podendo ser selecionado para apresentação oral (12 minutos) pelo avaliador. A comissão determinará a forma de apresentação do trabalho, inclusive o horário para apresentação.

Os trabalhos deverão ser enviados contemplando as seguintes categorias:

·Casos clínicos;

·Trabalhos em grupo (equipe);

·Relato de experiência com foco na promoção, prevenção e/ou reabilitação.

O trabalho deverá necessariamente ter a participação de fisioterapeutas e/ou terapeutas ocupacionais, seja individualmente ou compondo uma equipe.

Para efetuar a submissão do trabalho, ao menos um (01) autor deve estar inscrito no evento e o procedimento de inscrição deve anteceder a submissão. 


Os autores dos trabalhos aceitos receberão um e-mail dos organizadores, especificando a forma de apresentação. 


No caso de impossibilidade de comparecimento no dia do evento, o autor principal deverá informar à comissão científica do evento, o coautor que irá representá-lo. Cabe esclarecer que o certificado digital sairá em nome do autor apresentador que fez a inscrição do trabalho no link do evento. Os certificados serão enviados ao e-mail utilizado para inscrição no evento. 


Os demais autores que quiserem participar do evento deverão estar inscritos, mas NÃO deverão reenviar o trabalho. 


O resumo deverá seguir a padronização deste regulamento. 


Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os "resultados serão apresentados" ou "os dados serão discutidos", bem como resumos que estiverem em desacordo com as orientações de formatação do regulamento.


Atenção especial deve ser dada à digitação das informações no ato da inscrição (título do trabalho e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado e na possível publicação dos resumos em veículo de circulação. Instituições e nomes dos autores não devem ser abreviados na ficha de inscrição.


Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica. Todas as notificações serão enviadas como mensagens de e-mail. Fique atento em sua conta web, se ela for baseada em Hotmail, Gmail, Yahoo, entre outras, pois as mensagens podem ser consideradas SPAM e serem classificadas como lixo eletrônico em sua caixa postal eletrônica. Solicitamos que verifique sua caixa de entrada e o lixo de sua pasta de e-mail. 


PRAZO LIMITE PARA ENVIO DOS RESUMOS: 11 de junho de 2017 


A relação dos trabalhos aprovados estará disponível no site www.crefito3.org.br/emmovimentoa partir de 14 de julho de 2017. A carta aceite será enviada por correio eletrônico. 


São permitidos somente 3 (três) trabalhos por autor. 


Os resumos serão submetidos online, com preenchimento completo do trabalho, dividido em etapas, sem necessidade de envio de arquivo.

Durante o preenchimento online do trabalho, este é dividido nas seguintes etapas: Título, Autores, Instituições, Corpo do trabalho (Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados, Conclusão e Palavras-Chave).  

 

PREMIAÇÃO


Os melhores trabalhos receberão certificado de excelência, serão enaltecidos nos meios de comunicação do Crefito-3 e referendados como ações exitosas em saúde a todas as Secretarias Municipais de Saúde do Estado de São Paulo.  

 

Elaboração do Resumo


Programa: Word for Windows

Idioma: Português

Tamanho máximo: 500 palavras (incluindo espaços), excluídos o título, autores, instituição e palavras-chave

Margens: 2,5 cm em todos os lados  

 

Orientações para elaboração dos resumos 


TEXTO: texto corrido, JUSTIFICADO, sem parágrafos. Deverá conter: Introdução, Objetivos, Material e Método, Resultados e Conclusões. Estes itens deverão estar escritos no início do respectivo parágrafo. O Resumo NÃO deverá conter citações bibliográficas, pensamentos, figuras, gráficos, tabelas, nem lista de referências bibliográficas.  


TÍTULO: completo em letras maiúsculas, negrito, justificado. Não escrever a palavra “título” no início do parágrafo.


AUTOR (ES): Iniciar pelo sobrenome do autor principal (apresentador) em negrito, seguido das iniciais dos demais nomes. Idem para os demais autores. Não escrever “autor(es)” no início do parágrafo. Os nomes devem estar separados por ponto e vírgula. Ex: XAVIER1, J.S; SILVA2, E.P.; ALMEIDA3, P.S.


INSTITUIÇÃO: Instituição (ões) com iniciais maiúsculas, sem abreviação, com numeração sobrescrita em cada nome.

Ex: Centro de Saúde João Minardi1 (Não escrever “Instituição” no início do parágrafo). 


INTRODUÇÃO: breve descrição da ação/experiência.          


OBJETIVOS: O que os autores almejaram com a ação/experiência apresentada.


MATERIAIS E MÉTODOS: se pertinente, descrever os materiais e métodos utilizados para a aplicação da ação/experiência.


RESULTADOS: apresentar quais os resultados relevantes.


CONCLUSÕES: O que os autores concluem em relação a essa ação/experiência. As conclusões devem estar relacionadas aos objetivos e resultados.


PALAVRAS- CHAVE: informar até cinco palavras-chave após consulta no DECS  


PALAVRAS- CHAVE: informar até cinco palavras-chave após consulta no DECS   http://decs.bvs.br/ (se pertinente)

Agradecimentos às agências de fomento são opcionais. O Resumo NÃO deverá conter citações bibliográficas, pensamentos, figuras, tabelas, nem lista de referências bibliográficas.


A organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica.   

 

SOBRE A CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PÔSTER


O pôster deverá ser autoexplicativo, obedecendo à dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner. 


O pôster deverá ser afixado no dia do evento, ficando definido o horário para apresentação e avaliação das 12:45 às 13:45, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido. Caso o apresentador não esteja presente no horário estabelecido, o certificado não será disponibilizado. 


O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição - cujo espaço estará identificado-, bem como pelo material para fixação do seu trabalho. A colocação do pôster deverá ser feita das 7:30 às 8:00, e retirado ao final do evento, às 18:00.


ESTRUTURA DOS PÔSTERES: a) título; b) autor (es) e instituições; c) introdução; d) materiais e métodos (quando pertinente); e) resultados f) conclusões.


A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster é única e exclusiva do apresentador.


A Comissão de Avaliação não se responsabiliza pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição.

 

SOBRE A APRESENTAÇÃO ORAL 


A apresentação oral deverá ser editada no software PowerPoint ou outro similar. O conteúdo da apresentação oral deverá ser compatível com o resumo escrito enviado no momento da inscrição. Figuras, tabelas, animação, gráficos, fotos, referências bibliográficas podem (e devem) ser inseridas na apresentação oral. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes. 


O autor apresentador terá 12 minutos para apresentação de seu trabalho e 3 minutos são destinados a questionamentos da comissão avaliadora e/ou da plateia. 


O autor-apresentador deverá instalar sua aula na área de desktop do computador disponível na sala de apresentação, no início do evento. 


A infraestrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia e tela para projeção. Outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.


·         INSCREVA SEU TRABALHO AQUI: https://goo.gl/0X0Gfy