Homenagem aos 50 anos da primeira turma de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo acontecerá no dia 29

No próximo dia 29 de maio, a Assembleia Legislativa de São Paulo receberá, no auditório Paulo Kobayashi, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais formados na turma de 1967 da USP - Universidade de São Paulo -, para homenageá-los pelos 50 anos formatura.

Pioneiros das profissões em nível de Graduação no estado de São Paulo (até então havia apenas os cursos técnicos), essa primeira turma encarou dificuldades e preconceitos típicos daqueles enfrentados por quem atua em área ainda desconhecida. 

Confundidas, em seu princípio, com "massagem", ou com "brincadeira"; a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional de 50 anos atrás tiveram o desafio de romper barreiras - muitas delas vencidas pelos homens e mulheres que, no dia 29 de maio, estarão recebendo a justa homenagem de seus pares, conduzida pelo Crefito-3.

O evento acontece em um espaço público - a Assembleia Legislativa - e o acesso é aberto a todos aqueles que desejarem demonstrar ser respeito a essa turma que, apesar dos 50 anos de profissão, segue na ativa, com muito entusiasmo pela profissão que escolheram



Informações:

Homenagem à Turma de 1967 dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional  USP

Quando: 29 de maio de 2017, das 19h às 22h

Onde: Assembleia Legislativa - Auditório Paulo Kobayahi

         | Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201, São Paulo                

         (estacionamento gratuito)