Fisioterapeutas voluntários realizam atendimentos na 20ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes

Para celebrar o Dia Mundial e Nacional do Diabetes, a Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes (Fenad), com a coordenação da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad) no estado de São Paulo, promove a 20ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações. A ação será promovida em 180 países e conta com apoio da International Diabetes Federation (IDF) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Em São Paulo, de 13 a 18 de novembro, a Anad irá oferecer a portadores de diabetes e grupos de risco testes de glicemia capilar e das complicações do diabetes, a fim de promover educação, encaminhamentos e detecção precoce da doença e suas complicações. A ação contará com profissionais fisioterapeutas que farão avaliação e coleta de dados complementares dos pacientes portadores de diabetes.

Com a ação, a Anad prevê a realização de 2 mil testes de glicemia, bem como avaliações de complicações em cada área. Além do teste de glicemia, serão realizados avaliação de olhos, pés e boca, avaliação fisioterápica, avaliação de risco cardiometabólico, aferição de pressão arterial, palestras educativas e outros.

20ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações

13 a 18 de novembro, das 9 às 16 horas

Local: Anad – Associação Nacional de Atenção ao Diabetes

Rua Eça de Queiroz, 198, Metrô Paraíso

Informações: www.anad.org.br