RESUMO DA SEMANA 02 A 09/02

Se "o Brasil só funciona depois do Carnaval", a Fisioterapia e Terapia Ocupacional não param!
Saiba o que movimentou as profissões nesta semana:

 

JUSTIÇA GARANTE ATUAÇÃO DE FISIOTERAPEUTA EM PERÍCIA JUDICIAL

O TRT da 6ª Região publicou decisão liminar que refutou conteúdo do Parecer CFM 50/2017. O conteúdo do documento foi repugnado pela desembargadora que assegurou o direito da fisioterapeuta em atuar com liberdade profissional. O parecer da Abrapefi foi fundamental neste caso. 
Veja mais:  
https://goo.gl/PxY4JH

 

 

DIREITOS HUMANOS REFORÇAM COMBATE AO DESMONTE DA SAÚDE MENTAL

Em São Paulo, o Crefito-3 foi protagonista de ações contra revisão da Reforma Psiquiátrica e, consoante a este movimento, no dia 31 de janeiro, o Plenário do CNDH aprovou recomendação ao CONAD pela realização de amplos debates públicos, antes da aprovação de qualquer iniciativa de alteração das diretrizes da atual Política de Álcool e outras Drogas. 
Veja mais: 
https://goo.gl/ieHZvm

 

FISIOTERAPEUTA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE SEXO EM NOVA SÉRIE DO BEM ESTAR

Programa Bem Estar da TV Globo lançou recentemente a série "Sexo é bom e eu gosto" em que a fisioterapeuta Dra. Laira Ramos tem buscado esclarecer dúvidas sobre o assunto. O Crefito-3 mantém parceria com o programa Bem Estar em diversos temas relacionados à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional. 
Veja mais: https://goo.gl/NEksQs

 

VÍDEO DO CREFITO-3 ALERTA PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO DIA NACIONAL DA MAMOGRAFIA

Em comemoração ao Dia Nacional da Mamografia, o Crefito-3 produziu um vídeo de alerta sobre a importância do exame, lembrando que as profissionais da Saúde também podem ser pacientes. O vídeo também reforça a necessidade de ampliação do exame que, atualmente, só é indicado para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. 
Veja mais: 
https://goo.gl/ZYycky