Regulamentação da profissão de Osteopata será debatida em Audiência Pública na próxima semana
Coffito e Associação de Fisioterapeutas Osteopatas foram convidados ao debate e defenderão que a prática seja exclusiva de fisioterapeutas especialistas.

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados irá realizar, na próxima terça-feira, às 16:30, Audiência Pública para debater o Projeto de Lei nº 2.778, de 2015, que “reconhece a osteopatia como um ramo específico de cuidado à saúde, complementar, natural e alternativo, regulamenta a profissão de osteopata, e determina outras providências”. A sessão será transmitida pelo site e-democracia (clique aqui para acessar) e estará aberta a manifestações da audiência, via chat. 

Convocada pelo deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), a Audiência terá o propósito de subsidiar o parecer do relator da CSSF a respeito dessa matéria.

Foram convidados para participar da Audiência Pública os representantes da associação médica de traumato-ortopedia, da associação que congrega os praticantes da Osteopatia. A Fisioterapia estará representada na mesa diretoria pelo Coffito, pela Associação Brasileira de Fisioterapeutas Osteopata e pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Traumato-ortopedia. 

"O convite aos representantes da Fisioterapia é uma prova de que a presença semanal de representantes dos Crefitos de todo o país no Congresso Nacional garante visibilidade às categorias que representamos, e gera atenção dos deputados e senadores às demandas que interessam à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional", constada Dr. José Renato de Oliveira Leite, presidente do Crefito-3.

Para que a presença da Fisioterapia ganhe mais relevância, Dr. José Renato recomenda que todos os profissionais que possam acessar o site de transmissão da Audiência Pública, que o façam. "A sessão será na próxima terça-feira, a partir das 16:30. A participação com envio de mensagens, opiniões e posicionamentos será bem vinda e mostrará que a nossa categoria está atenta ao que acontece em Brasília", aconselha o presidente do Crefito-3.

A Audiência Pública sobre o PL 2778/2015 será transmitida no dia 17 de abril, terça-feira, às 16:30, pelo link  http://goo.gl/Suay1x