Vice-presidente do Crefito-3 organiza livro sobre interfaces da Terapia Ocupacional
Outros 96 nomes contribuíram com a obra

O Crefito-3 lança, durante a realização da Feira Hospitalar, em São Paulo, a obra A interface da Terapia Ocupacional no contexto multiprofissional da educação, saúde, previdência e assistência social. A obra foi produzida em versão digital e está disponível gratuitamente. Para abrir e baixar os volumes, basta clicar na imagem das capas.

Fruto da colaboração de mais de 90 terapeutas ocupacionais, o livro está dividido em quatro volumes temáticos: “Gestão, empreendedorismo e marketing”; “Saúde e reabilitação”; “Contextos da educação, da saúde e da assistência social” e “Práticas integrativas e complementares em saúde”.

Organizada pelo vice-presidente do Crefito-3, o terapeuta ocupacional Dr. Adriano Conrado Rodrigues, a obra é um retrato das práticas da Terapia Ocupacional contemporânea, evidenciando, em seus artigos, o papel do terapeuta ocupacional em contextos de atuação multiprofissional, seja no campo da Educação, da Saúde ou Assistência Social, ou nas prerrogativas, competências e amplitude de Abordagens, Métodos e Técnicas e intervenções terapêuticas ocupacionais.

A obra A interface da Terapia Ocupacional no contexto multiprofissional da educação, saúde, previdência e assistência social é uma brilhante viagem à Ciência Ocupacional como terra fértil a ser explorada por acadêmicos e profissionais, e que ancora e subsidia a prática da Terapia Ocupacional.

Conheça a obra, volume a volume ( para abrir, clique na capa de cada volume)

  Volume 1:  GESTÃO, EMPREENDEDORISMO E MARKETING. Aborda de forma ampla as estratégias sobre essas questões para terapeutas ocupacionais, deixando clara a capacidade (e aptidão) desse profissional em gerenciar pessoas, equipes e serviços ou empresas.
     
  Volume 2:  MÉTODOS, ABORDAGENS E INTERVENÇÕES PARA GANHO DE AUTONOMIA, INDEPENDÊNCIA OU PARTICIPAÇÃO. Todos esses aspectos são apresentados de forma técnica neste volume.
     
  Volume 3: CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Neste volume, os autores colaboradores relatam suas experiências e saberes nesses campos.
     
  EM BREVE: Volume 4: PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE. A última parte da obra percorre a extensão terapêutica ocupacional no campo das PICs, e que demandam o envolvimento dos terapeutas ocupacionais.