Reabertura de Residência multiprofissional esteve na pauta da visita da diretoria do Crefito-3 à São José do Rio Preto
Conselheiros visitam faculdades e instituições de saúde e avaliam oferta de formação profissional e de serviços para a população

Nos dias 17 e 18 de julho, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, e os diretores Dr. Eduardo Filoni e Dr. Elias Ferreira Porto, estarão nos municípios de São José do Rio Preto e de Bady Bassit para uma agenda de reuniões com autoridades municipais e representantes dos setores público e privado de ensino e saúde.

Na manhã desta terça-feira, (17), os diretores do Crefito-3 se reuniram com o diretor-geral da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Dr Dulcimar Donizeti de Souza. Durante o encontro, foi discutida a importância de garantir a implantação da graduação em Fisioterapia na instituição. “O projeto já existe” - explica Dr. José Renato -, mas ainda depende da liberação de verbas públicas”.  Os diretores do Conselho também apresentaram solicitação para que seja desenvolvido projeto que contemple a abertura da graduação em Terapia Ocupacional.

Em seguida, visitaram o Hospital de Base, ligado à Famerp. Na pauta, a demanda pela reabertura de vagas no programa de Residência Multiprofissional da instituição. “Essa possibilidade é certa e quase imediata”, comemora o presidente do Crefito-3. “Fomos informados sobre a abertura de processo seletivo, já no segundo semestre de 2018, com início das atividades em 2019”.

As reuniões com autoridades e em serviços de saúde da região continuam nesta-terça feira e prosseguem amanhã, com reunião com os prefeitos de São José do Rio Preto e de Bady Bassit.