Parceria com Secretaria da Pessoa com Deficiência avança

No dia 24 de julho, o Crefito-3 se reuniu, novamente, com o Secretário Municipal Cid Torquato e equipe da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Desta vez, o vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues, o conselheiro Dr. Jonatas Souza e a fiscal Claudia Fernanda da Mota apresentaram a conclusão da análise crítica situacional por geoprocessamento das estratégias, programas e serviços de reabilitação do município de São Paulo. 

Ao longo do semestre, representantes do Crefito-3 estiveram em reuniões na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência para debater ações em conjunto com a Pasta. Na pauta, discutiu-se novas estratégias para a construção conjunta da Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, eventos e ações específicas para a sociedade e foi apresentado levantamento realizado pelo Crefito-3, por geoprocessamento, de serviços públicos de saúde e áreas de atuação.

 A parceria entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência e o Crefito-3 é uma estratégia de construção coletiva que busca ampliar o mapeamento das necessidades, análises e estudos de políticas públicas de saúde no município de São Paulo. Além disso, a ferramenta de geoprocessamento do Crefito-3 tem se mostrado uma eficiente estratégia ao disponibilizar ao município, dados que enriquecem as políticas públicas da área e diretamente ligadas à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional.