Sistema Coffito/Crefitos reforça importância da Terapia Ocupacional no Setembro Amarelo

Com o objetivo de ampliar o diálogo sobre a prevenção ao suicídio no mês do Setembro Amarelo, o Sistema Coffito/Crefitos reforça, em campanha, a importância do trabalho da Terapia Ocupacional em pacientes com risco de suicídio.

De acordo com Dra. Jamile Albiero, terapeutas ocupacionais inseridos nas equipes de Saúde Mental, como as Redes de Atenção Psicossocial (RAPs), são fundamentais no atendimento em grupos, com enfoque em prevenção, e atendimentos individuais e familiares. Dependendo do risco que o paciente apresentar, o terapeuta ocupacional pode trabalhar com ações mais intensivas e próximas à pessoa, incluindo visitas domiciliares e elaboração de estratégias voltadas ao fortalecimento pessoal e da rede de apoio.


➡️Veja mais sobre a atuação do Terapeuta Ocupacional na temática do suicídio:

→Cartilha com dicas para população de como identificar sinais de alerta em pessoas que estão pensando em suicídio (http://bit.ly/folheto_suicidio)

→Perfil Epidemiológico das tentativas e óbitos por suicídio no Brasil e a rede de atenção à saúde (http://bit.ly/perfil_epidemiologico)

→Agenda de Ações Estratégicas para a Vigilância e Prevenção do Suicídio e Promoção da Saúde do Brasil - 2017 a 2020 (http://bit.ly/agenda_acoes)

→Cartilha com dicas para os profissionais de saúde sobre a importância da notificação correta do suicídio (http://bit.ly/profissionais_cartilha)