Evento esclarece dúvidas sobre o empreendedorismo em Fisioterapia
Dentre as principais dúvidas dos participantes, o impacto do Simples Nacional sobre os serviços de Fisioterapia

No último sábado, 1º de dezembro, fisioterapeutas, gestores e empresários se reuniram em São Paulo para participar o 2º Simpósio de Gestão. O evento, organizado pela Associação Brasileira das Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia (ABEFI), foi o primeiro dessa natureza a ocorrer na capital paulista.

Durante o Simpósio, os participantes acompanharam a apresentação de temas como os principais aspectos e impactos da reforma trabalhista e terceirização; negociação estratégica dos serviços de Fisioterapia na saúde suplementar, e os impactos e mudanças do Simples Nacional nas empresas e serviços de Fisioterapia. As principais dúvidas dos participantes estavam relacionadas às formas de contratação, negociação, padrões de qualidade e as mudanças no Simples.

Participaram das mesas-redondas o vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues, e o diretor de Fiscalização, Dr. Luiz Fernando Moderno. 

Presente ao evento, Dr. Alexandre Florio, procurador do Crefito-3, revela que apenas 2% dos profissionais de Fisioterapia partem para o empreendedorismo, e que o evento teve como alvo também o incentivo ao empreendedorismo. “As apresentações trouxeram questões a respeito de como gerir as empresas, sobre desenvolvimento de fluxogramas, questões trabalhistas e fiscais, as relações com os planos de saúde. Foi um evento curto, mas bastante abrangente”, afirmou.

O coordenador da Câmara Técnica de Valorização Profissional e Empregabilidade do Crefito-3, o Conselheiro Dr. Leandro Lazzareschi, destacou a importância da aproximação entre Crefito-3 e ABEFI. “Queremos mudar o cenário da gestão para os empresários e empreendedores da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, fomentando novas práticas gerenciais, maximizando a qualidade da assistência, ampliando a abertura de vagas de emprego e indicando ferramentas para garantir a sustentabilidade dos negócios”.

O Conselheiro do Crefito-3 revela que a Câmara Técnica de Valorização e Empregabilidade já está estruturando, em parceria com a ABEFI, um circuito de palestras e capacitações para os empresários de todo o Estado de São Paulo.