Minuta que trata sobre T.O. em Contexto Escolar está em análise no Coffito

Ao final de 2018, o Grupo de Trabalho (GT) para estudo da área de Terapia Ocupacional no Contexto Escolar, integrado por terapeutas ocupacionais do Sistema Coffito/Crefitos e por profissional com expertise na área, concluiu a redação da minuta de um documento que visa acolher adequadamente as complexidades e conquistas da profissão nessa área.

Encaminhada para análise jurídica, a minuta elaborada pelo Grupo de Trabalho passará pela apreciação do plenário do Coffito e posterior aprovação.

Em entrevista sobre o tema, publicada na edição nº 5 da Revista Em Movimento do Crefito-3, o grupo de terapeutas ocupacionais do município de Catanduva - que já atua  em nível municipal para esclarecer as autoridades públicas sobre a importância do terapeuta ocupacional no contexto escolar -, defende que “[tornar] a atuação em contexto escolar como Especialidade da T.O., fortaleceria as ações e ressaltaria a importância e visibilidade desse profissional na rede educacional, além de incentivar novos profissionais a investirem nessa área”.

Saiba mais sobre as atividades do terapeuta ocupacional em contexto escolar na edição nº 5 da revista Em Movimento, do Crefito-3. Acesse http://bit.ly/EmMovimentoC3