Revista Nacional de Saúde levanta debates sobre inclusão, acessibilidade e saúde mental

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou no dia 4 de janeiro de 2019, a primeira edição de 2019 da Revista Nacional de Saúde, disponível para leitura online. Na edição nº 10, a publicação traz uma importante matéria que aborda o desenvolvimento de políticas públicas específicas que garantam à população com deficiência, o direito à saúde com equidade. O assunto foi discutido no Seminário de Saúde da Pessoa com Deficiência – Garantia de Assistência Integrada”, que aconteceu no dia 4 de dezembro do ano passado.

A publicação traz, também, uma matéria que apresenta os desdobramentos do 1º Seminário de Saúde Mental, organizado pelo CNS, em novembro de 2018, que elencou propostas que serão apresentadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para acontecer entre 4 e 7 de agosto de 2019.

Crefito-3 no CNS

A participação do Crefito-3 nas questões do Conselho Nacional de Saúde acontece desde junho de 2018. Na ocasião, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite foi nomeado pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) como representante da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional na Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde. O presidente do Crefito-3 compõe o órgão colegiado consultivo na qualidade de membro do Fórum Nacional dos Conselhos Federais da Área da Saúde, ao lado de representantes dos Ministérios da Saúde, Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Emprego, Anvisa, entre outros.

Veja a revista na íntegra em: http://bit.ly/revista_CNS