Coffito divulga balanço de atividades de acompanhamento legislativo realizadas em 2018

Em meio ao recesso legislativo e às mudanças, a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) aproveitou o período para fazer um balanço de 2018 e também ficar por dentro da nova composição que, no último pleito, teve renovação de 43,3% na Câmara e 87% no Senado.

O balanço de 2018 realizado pela CAP engloba várias pautas, como a Quiropraxia, Osteopatia e Ensino a Distância, assim como os Projetos de Lei que buscam a regulamentação da Acupuntura, Esteticista, Psicomotricista, Quiropraxia e Osteopatia. Foram também consideradas as ações referentes ao Piso Salarial e à jornada de trabalho. Além disso, vale lembrar que a CAP continua em busca da aprovação de projetos para inserção profissional, especialmente o PL 1035/15, que dispõe sobre a criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia (UUF) implantadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Dentre outras ações, para 2019, o objetivo da CAP é defender as prerrogativas das profissões e apresentar novas sugestões de projetos aos parlamentares, com forte atuação para o desarquivamento de projetos importantes. Desde 2017, São Paulo voltou a fazer parte desta Comissão, com a atuação do presidente da Autarquia, Dr. José Renato de Oliveira Leite.

 Leia a 11ª edição do Boletim de CAP na íntegra em: http://bit.ly/BoletimCAP