Em primeira reunião, deputado Federal Abou Anni reafirma parceria contra o EaD na Saúde
Parlamentar eleito em 2018 se reuniu com presidente do Crefito-3 para tratar das demandas de interesse das profissões.

Com as mudanças no Congresso e nos efeitos para as profissões, o Crefito-3 tem buscado reforçar o apoio de parlamentares quanto aos interesses da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, como é o caso do EaD na Saúde. Desta vez, o deputado federal Abou Anni (PSL – SP) reafirmou apoio ao Crefito-3 na luta contra o EaD em áreas da Saúde.

O presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, esteve reunido com o deputado federal em Brasília, no gabinete do parlamentar, e apresentou demandas políticas a favor da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, além de alertar sobre a aprovação de propostas que tramitam para permitir o EaD na Saúde. Abou Anni afirmou que se posicionará “contrário a essa questão e ficarei vigilante para obstruir o processo de cursos EaD no segmento da área da Saúde”.

Em julho do ano passado, o Crefito-3 recebeu na sede do Conselho, o então vereador da Capital, Abou Anni. Na ocasião, Dr. José Renato e Dra. Renata Rocha, membros da Câmara Técnica Parlamentar do Crefito-3, apresentaram ao político projetos em andamento, tais como o rodízio aos profissionais, em que foram expostas dificuldades, limites, ações do Conselho e possibilidades de atuação em prol do projeto; a proibição do EaD em área da Saúde, sobre o qual foram tratados estratégias, riscos e a necessidade de atuação junto à sociedade. Na reunião, também abordaram assuntos referentes às ações junto à Câmara Municipal de São Paulo, principalmente sobre trâmites, funcionamento, estratégias e formas de relacionamento com legislativo, executivo e judiciário.