Crefito-3 se reúne com Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, em São Paulo
Encontro entre o Crefito-3 e o secretário municipal Cid Torquato discutiu ações de valorização e empregabilidade para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na rede pública.

Nesta segunda-feira, 27 de maio, o vice-presidente do Crefito-3 Dr. Adriano Conrado Rodrigues, representando a Câmara Técnica de Valorização e Empregabilidade do Conselho, esteve reunido com o secretário municipal da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, para discutir a valorização do profissional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional na rede pública de saúde do município. Dr. Adriano explicou que, durante o encontro, as duas instituições estão estudando a realização da I Conferência Municipal de Saúde da Pessoa com Deficiência ainda este ano. “Tem um eixo de trabalho que envolve o fortalecimento da rede pública de atenção à saúde, educação e assistência social e, por si só, já é multiprofissional, daí a pertinência. É uma parceria do Crefito-3 com o município de São Paulo onde haverá representação estadual oficial, secretário de saúde, prefeito, governador serão convidados a estar nesse momento de construção e fortalecimento da rede pública, inclusive a uma instância de valorização profissional, análise e valorização”.

A parceria entre Crefito-3 e SMPD foi firmada ao longo de 2018 e teve como ponto alto a Caminhada Inclusiva, que envolveu mais de 500 pessoas e teve ainda a participação expressiva de lideranças políticas do Estado.