Crefito-3 promove Julgamento Ético Simulado a alunos da Universidade Braz Cubas
Atividade foi realizada com alunos do curso de Fisioterapia e simulou cenário real de julgamento de processo ético e possíveis consequências das infrações.

No dia 27 de maio, o Diretor de Fiscalização do Crefito-3 Dr. Luiz Fernando de Oliveira Moderno esteve na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, para realização de mais um Julgamento Ético Simulado do Crefito-3 aos alunos do curso de Fisioterapia da instituição. De acordo com Dr. Luiz Fernando, estiveram presentes cerca de trezentos estudantes, de todos os períodos do curso. Neste julgamento, uma parte dos alunos ficou no auditório da universidade, enquanto os alunos selecionados para realizar a atividade se reuniram no Núcleo de Prática Jurídica, local em que os estudantes de Direito realizam juris simulados. Dr. Luiz Fernando também comentou a realização da atividade. “Foi bem interessante, pois usaram uma estrutura do Direito. Uma turma ficou dentro do auditório e outra onde é feito o júri simulado, que foi transmitido por videoconferência para os alunos do auditório. Terminada a simulação, discutimos alguns aspectos. Antes do julgamento, teve uma apresentação transmitida aos dois grupos. ”

Por meio de redes sociais, o coordenador do curso de Fisioterapia Dr. William Shimizu elogiou a parceria entre a instituição e o Crefito-3. “Muito obrigado por vir ao nosso curso e por nos proporcionar uma atividade tão necessária e inovadora! Nossas portas sempre estarão abertas! ”.

Mais atividades

No mês de maio, também foram realizados julgamentos éticos simulados no Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), na UniAnchieta, em Jundiaí, na Faculdade Clube Náutico, em Mogi das Cruzes, na Faculdade Piaget, em Suzano, e na Umesp, em São Paulo. A atividade tem por objetivo apresentar aos alunos a prática da profissão, bem como as responsabilidades e riscos inerentes. Ao final do Julgamento Ético Simulado os estudantes expõem suas dúvidas ao palestrante.