Crefito-3 integra comitiva do Coffito no Congresso Nacional de Secretários de Saúde
Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", evento é oportunidade para troca de experiências e informações que promovem fortalecimento e inserção de profissionais nos programas do SUS.

De 2 a 5 de julho, Brasília recebeu a 35ª edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o Conasems. Com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, o Congresso contou com duas grandes Mesas - "Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS" e "Financiamento do SUS", além da tradicional Mostra Brasil, aqui tem SUS. ” O Sistema Coffito/Crefitos, marcou presença no evento, sendo representado pela vice-presidente do Federal, Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, com stand das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues esteve presente no congresso representando o Crefito-3.

Dr. Adriano explicou que foram dois dias colaborando com o time do Coffito para mostrar aos gestores públicos que a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional são duas categorias que impactam em termos de resolutividade e estratégias de Atenção em programas e serviços municipais. “A pertinência da nossa participação no Conasems se dá à medida que temos acesso direto a um número exorbitante de prefeitos, secretários municipais, gestores, profissionais da saúde, educação e assistência social”. 

O vice-presidente acrescentou também que gestores de saúde buscam por inovações e o Sistema Coffito/Crefitos conseguiu inovar com os gestores participantes do Congresso à medida em que apresentaram soluções para os problemas mais críticos que existem nos municípios, como as filas de usuários em serviços de saúde e a importância das profissões para resolutividade nas estratégias municipais. “Tudo isso conta, tudo isso é inovação e vem da experiência que nós, do Sistema Coffito/Crefitos, estudamos ao longo desses anos para que o prefeito, o conselho municipal, os profissionais tenham uma luz, um norte para seguir, com novas ideias e muito mais”, finalizou.