Em plantão pelo Federal, Crefitos 3 e 15 miram em projetos sobre EaD, Simples e Acupuntura
Agenda da Comissão Parlamentar do Coffito incluiu visita ao Congresso Nacional, gabinetes de parlamentares e comissões para debater projetos de lei em prol das profissões.

Nesta terça-feira, dia 2 de julho, a Comissão de Assuntos Parlamentares do Coffito esteve em Brasília para mais uma reunião que discutiu pautas de interesse das profissões, como os projetos de lei sobre a graduação integral a distância em áreas da Saúde, Simples Nacional e Acupuntura. Participaram da reunião o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, o Diretor Secretário, Dr. Eduardo Filoni, a assessora parlamentar do Coffito, Carla Bencke, a presidente do Crefito-15, Dra. Eunice da Encarnação da Silva e Sousa, e Juçara Castro, membro da CAP. Inicialmente, o encontro aconteceu na sede do Coffito e seguiu para o Congresso Nacional, para visitas a gabinetes de deputados e comissões. 

Conforme explicou Dr. José Renato, o primeiro momento da reunião foi para avaliar as pertinências e particularidades dos projetos de lei, bem como identificar aqueles pelos quais vale a pena lutar e os que deverão ser combatidos. “A partir dessa reunião, que foi extremamente produtiva, vamos em direção ao Congresso Nacional. Reunião nos gabinetes dos deputados, reunião nas comissões e, certamente, vamos debater e lutar pelo sucesso e pela maestria, e pelo direito das nossas profissões. Precisamos trabalhar com autonomia, dentro da legalidade e ter respaldo legal para que a gente atue em nível nacional e técnico científico, com boa qualidade”.  

No Congresso Nacional 

Após a reunião no Coffito, a comitiva da CAP seguiu para o Congresso Nacional, a fim de dar continuidade aos trabalhos planejados. Ao longo do dia, houve um encontro com as senadoras Rose de Freitas e Mara Gabrilli trantado de temas diversos e provocando novas ações que poderão contribuir para a mehoria dos serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. 

A atuação da CAP contemplou, também, a Comissão da Família, onde abordaram a Deputada Federal Soraya Manato, e uma reunião no gabinete do Deputado Federal Walter Alves, onde trataram sobre MEI e Simples Nacional.