Crefito-3 pauta novas ações com Deputado Federal Paulo Teixeira
Reunião teve como pauta EaD na Saúde, Saúde Mental, abertura de vagas no serviço público, cinquenta anos das profissões e atuação conjunta em Brasília.

No dia 2 de agosto, o presidente do Crefito-3 Dr. José Renato de Oliveira Leite, o vice-presidente Dr. Adriano Conrado Rodrigues e o Diretor-Secretário Dr. Eduardo Filoni estiveram reunidos com o Deputado Federal Paulo Teixeira (PT-SP), em São Paulo, para discutir novas ações com o parlamentar. Na pauta do encontro, foram debatidos o EaD na Saúde, Saúde Mental, Cinquentenário das profissões, abertura de vagas no serviço público para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e atuação conjunta em Brasília. 

Durante o encontro, o deputado federal defendeu abertura de vagas e maior atuação das profissões nos serviços públicos de saúde. “ O que nós precisamos é aumentar a rede de serviços de fisioterapeutas e de terapeutas ocupacionais. No país, nós temos filas de pessoas que precisam de um fisioterapeuta ou de um terapeuta ocupacional e não conseguem, tendo em vista, que não tem numero o suficiente no serviço público para atender a todos. ” 

O parlamentar também parabenizou a atuação do Crefito-3 em Brasília, em defesa das categorias, e as profissões pelos cinquenta anos de regulamentação, a ser comemorado no dia 13 de outubro. “50 anos não é pouco tempo de profissões tão fundamentais para nosso país. Parabenizo o Crefito-3, também, porque sempre os encontro em Brasília defendendo a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional”. 

Dr. José Renato explicou que o apoio parlamentar é fundamental para valorizar as profissões e garantir atendimento de qualidade à população. “Certamente, precisamos do apoio parlamentar para construirmos, ainda mais, um futuro melhor para a sociedade e, certamente, com a presença e atuação das nossas profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. Um país não tem como crescer sem saúde e, muito menos, sem educação”.