Câmara aprova parecer favorável à Acupuntura multiprofissional
A ação é uma conquista da Comissão Parlamentar do Coffito, que atua em defesa do exercício de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, no dia 20 de agosto, parecer favorável ao exercício da Acupuntura multiprofissional, respeitando o direito dos profissionais que já atuam na área e possuem títulos de especialista. É importante lembrar que Acupuntura faz parte da pauta da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito. 

A comissão foi criada peo Coffito em 2008 e atua no acompanhamento e análise em pelo menos 600 projetos de lei em tramitação no Congresso. Desde 2017 o Crefito-3, voltou a atuar em instâncias do Coffito. O presidente Dr José Renato de Oliveira Leite é membro atuante da CAP e mensalmente está em Brasília em plantões da comissão. Além disso, são realizadas atividades no Estado, que atualmente conta com Câmara Técnica Parlamentar. O assunto estava sendo discutido na Câmara por meio do PL 1549/2003, e agora passará a tramitar no Senado. 

A CAP seguirá trabalhando em busca de ajustes que contemplem plenamente o direito do exercício profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em prol da saúde integral da população.