CAP realiza aproximação com líder do Governo no Congresso Nacional
Os plantonistas da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito conversaram com a líder do Governo no Congresso Nacional, a Deputada Federal Joice Hasselmann.

No dia 10 de setembro, os Crefitos 3, 15 e 17 representaram a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito, em Brasília, em um encontro com a líder do Governo no Congresso Nacional, a Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL). Estiveram presentes Dr. José Renato de Oliveira Leite, Dra. Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa e Dr. Jader Farias Neto. Na oportunidade, acompanhados do Deputado Abou Anni (PSL-SP), os membros da CAP apresentaram a atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, com ênfase, inclusive, em programas de saúde nos quais as profissões já estão contempladas e naqueles que a CAP busca inserção. O encontro permitiu, ainda, menção aos 50 anos da regulamentação das profissões no Brasil e à evolução das categorias nesse período. Dr. José Renato formalizou convite à deputada para a comemoração do cinquentenário das profissões, marcado para acontecer nos dias 12 e 13 de outubro, no Maksoud Plaza, em São Paulo.

Conforme relatou Dr. José Renato, “passamos a manhã na sede do Coffito, em reunião com o Dr. Jader e a Dra. Eunice, discutindo a pauta da CAP, pauta dos novos Projetos de Lei. ” No início da tarde, o grupo foi ao Congresso Nacional para participar de duas agendas, uma no gabinete da Senadora Mara Gabrilli (PSDB- SP), outra no gabinete da Senadora Rose de Freitas (Podemos- ES) e para acompanhar algumas audiências públicas. A CAP também se reuniu com o deputado federal Átila Lira (PSB-PI). 

Na quarta-feira, dia 11 de setembro, a CAP acompanhou uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família com a presença do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Na sessão, o ministro apresentou ações para qualificar a assistência à saúde prestada à população e também se colocou à disposição para dialogar sobre temas de relevância para a construção de políticas públicas de saúde. Dr. José Renato explicou que “durante a audiência, o ministro falou, ainda sobre a incidência de inúmeras doenças no nosso país, entre elas a tuberculose. Lançou mão, também, da periculosidade do sarampo, em São Paulo, e alertou sobre a importância da vacinação”.