Crefito-3 reuniu coordenadores de serviços de Fisioterapia Hospitalar no Espaço do Profissional
Grupo discutiu a atuação do fisioterapeuta dentro do hospital, bem como em serviços que deveriam ser realizados por outros profissionais.

Nesta terça-feira, dia 1º de outubro, o Diretor de Fiscalização do Crefito-3 Dr. Luiz Fernando de Oliveira Moderno reuniu gestores de serviços de Fisioterapia Hospitalar, em instituições municipais ou estaduais, no Espaço do Profissional, para discutir a atuação do fisioterapeuta dentro do hospital em áreas que são de sua competência, bem como a atuação em serviços que deveriam ser realizados por outros profissionais, caracterizando desvio de função. 

Dr. Luiz Moderno esclareceu que, nesse primeiro encontro, o grupo realizou um diagnóstico do problema e levantamento das ações. “A ideia do grupo foi discutir a atuação do fisioterapeuta dentro do hospital, ou seja, as áreas em que o fisioterapeuta pode e deve atuar e aquelas em que o fisioterapeuta está atuando além do que seria próprio do profissional. Dr. Moderno explicou que o fisioterapeuta está cobrindo serviços que deveriam ser realizados por outros profissionais, o que contribui para a perda de identidade da profissão. “A ideia é reunir essas pessoas e montarmos um documento onde nortearemos a atuação do fisioterapeuta dentro da área hospitalar. Isso será feito em parceria com outras entidades de classe que serão convidadas a participar. Nesse primeiro momento estamos fazendo um diagnóstico do problema e começando as ações”, concluiu.