Crefito-3 participa de Oficina de Fiscalização no Conselho de Arquitetura e Urbanismo
O Coordenador do Defis Dr. Marcelo Fernandes Rodrigues representou o Conselho no evento que aconteceu na sede do CAU-SP e reuniu Conselhos para debater estratégias de inovação.

Nos dias 24 e 25 de setembro, o coordenador do Departamento de Fiscalização do Crefito-3 Dr. Marcelo Fernandes Rodrigues participou de um encontro promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) para debater avanços e transformações da fiscalização do exercício profissional.

Além do Crefito-3, foram convidados os Conselhos Regionais de Administração (CRA-SP), de Corretores de Imóveis (Creci-SP), de Medicina (Cremesp), de Enfermagem (Coren-SP), de Biologia (CRBio 01), de Nutrição (CRN-3ª Região), de Psicologia (CRP-SP) e de Química (CRQ-SP).

Segundo informações do CAU, o ineditismo da oficina foi debater a inovação no âmbito da fiscalização, congregando experiências de vários campos profissionais. Conforme explicou Dr. Marcelo Fernandes, “cada um dos Conselhos participantes levou ao conhecimento dos demais as ferramentas que possui dentro da Autarquia voltado para a parte da fiscalização. Além de falar das ferramentas que possuímos, apresentei como funciona o Defis do Crefito-3, nosso corpo de fiscalização e números do primeiro semestre de 2019”. 

As equipes dos conselhos profissionais discutiram, também, temas como a informatização de procedimentos manuais de fiscalização, o auxílio de ferramentas eletrônicas em atividades externas, organização e gestão de dados entre outros. Os participantes também responderam a uma enquete sobre os principais desafios da fiscalização do exercício profissional, os maiores entraves, e as estratégias para incorporar inovação a estas atividades.

“O contato de nossos agentes com as formas de condução e encaminhamento de processos, promovido por outros Conselhos, abre um leque de avaliação sobre nossas atividades em curso”, afirmou o coordenador da Comissão de Fiscalização, Carlos Alberto Silveira Pupo.