Crefito-3 se reúne com vereador de Mogi das Cruzes, em São Paulo
Encontro contou com a participação do presidente do Crefito-3 e discutiu a criação do Dia Municipal do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional em Mogi

Na segunda-feira, dia 7 de outubro, o presidente do Crefito-3 Dr. José Renato de Oliveira Leite e o vice-presidente Dr. Adriano Conrado Rodrigues receberam na presidência do Conselho o vereador de Mogi das Cruzes Rodrigo Romão (PCdoB-SP) e o Chefe de Gabinete Bruno Fernandes.

O encontro discutiu, dentre outras pautas, ações conjuntas entre o Conselho e a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Uma dessas ações diz respeito à implantação do Dia Municipal do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional no município. Conforme explicou Dr. Adriano, “o vereador Rodrigo Romão procurou o Conselho porque tem a proposta de estabelecer um dia para o aniversário das profissões, junto à Prefeitura de Mogi, e homenagear profissionais de expressão no município”. O dia 21 de outubro foi escolhido para a celebração e homenagem aos profissionais, e contará com a presença do vice-presidente do Crefito-3 na abertura do evento.  

Dr. Adriano ressaltou que Mogi das Cruzes é referência para onze municípios da região. “O Conselho apoia e incentiva que políticos se envolvam dentro das profissões e, ao mesmo tempo, que os profissionais se envolvam em política para que tenhamos presença garantida dentro dos editais de contratação, plano de governo, estratégias de atenção saúde, educação e assistência social”, concluiu Dr. Adriano.