Crefito-3 passa a integrar Conselho Estadual de Saúde de São Paulo
O vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues irá atuar como Conselheiro Titular do Conselho da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

No dia 25 de novembro, aconteceu a eleição dos novos conselheiros efetivos e titulares que atuarão nos próximos dois anos. O vice-presidente da Autarquia Dr. Adriano Conrado Rodrigues conquistou o título de Conselheiro Titular no Conselho da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

“Nós vínhamos de um cargo de suplência com o Dr. Eduardo Filoni e, nessa eleição, fomos eleitos titulares dessa nova gestão, nos próximos dois anos. Tive a honra de ser indicado pelo presidente do Crefito-3 para assumir essa função junto à Secretaria Estadual de Saúde”. Dr. Adriano ressalta a importância da presença do Crefito-3 no Conselho Estadual de Saúde. “Essa é uma oportunidade de a sociedade ter a participação, tanto na regulação como na propositura de assuntos pertinentes a demandas sociais, que corroborem com a correta organização e distribuição de recursos para que as coisas funcionem de forma equilibrada. No caso da saúde, falamos especificamente do SUS. Quando entramos em uma demanda de controle e participação social, como titulares do Conselho Estadual, temos a oportunidade de pauta nas reuniões e organização dessa demanda, e de garantir um olhar específico para as demandas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no estado de São Paulo”. 

Dr. Adriano ressaltou, também, a importância de profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional atuarem junto aos Conselhos Municipais de Saúde. “Quando aponto 645 municípios no estado de São Paulo, vejo 645 pontos de ação, onde precisamos alcançar com o trabalho do Conselho Estadual, para que os Conselhos Municipais tenham efetividade e, assim, consigamos uma linha de trabalho mais forte, em que um apoia o outro”.