Atenção para novos horários de atendimento do Crefito-3 e outras mudanças
Medidas adotadas pela diretoria do Conselho estão em consonância com as recomendações das autoridades de saúde brasileiras para o enfrentamento da Covid-19

As mudanças impostas pela pandemia do Coronavírus chegaram ao Crefito-3 e obrigaram o órgão a readequar os horários de atendimento, reduzindo a exposição de seus servidores aos riscos de potencial contaminação.

Assim, a diretoria do Crefito-3 determinou que, a partir desta quinta-feira, 19 de março, o horário de atendimento - presencial e telefônico, na sede e nas subsedes -, será realizado das 10h às 15h45.

 

A exceção é a subsede de São José do Rio Preto, que permanecerá fechada durante período indeterminado. A medida radical é necessária em razão do perfil dos funcionários dessa subsede, que os enquadra nos grupos de risco para a Covid-19.

 

Outras mudanças

O programa “Crefito-3 de domingo a domingo”, que realizava atendimento agendado aos profissionais, será temporariamente suspenso, assim como estarão suspensos todos os eventos realizados na sede 2 do Crefito-3, e também a participação do Conselho em eventos de outros organizadores. Sempre que possível, os eventos serão realizados de forma on line pelo canal do Crefito-3 no YouTube.

Determinou-se também a suspensão, por 30 dias, das reuniões plenárias para julgamentos Éticos e Disciplinares.

 

Fiscais nos hospitais, orientando profissionais

Dentre as mudanças - a maioria de característica administrativa - chama a atenção a decisão da diretoria sobre o trabalho dos agentes fiscais do Crefito-3. Durante este período inicial e o provável período crítico do enfrentamento ao coronavírus, o Crefito-3 intensificará as atividades de fiscalização em instituições de saúde - em especial as hospitalares - , de forma a garantir a segurança da população e dos profissionais que atuam nessas instituições.

 

A biossegurança será o foco da atuação dos agentes fiscais. Dentre as ações, os fiscais irão verificar a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a capacitação da equipe para sua  utilização. Para garantir esses e outros aspectos da assistência , o Crefito-3 vai contar com o apoio técnico de especialistas nas áreas mais críticas neste momento: Fisioterapia Respiratória; Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto; Fisioterapia em Terapia Intensiva em Neonatologia e Pediatria.