Crefito-3 já enviou ao Coffito proposta de resolução sobre a Telessaúde para análise
A minuta enviada como sugestão ao Federal foi construída para garantir segurança e assistência ao paciente em tempos de isolamento social

O Crefito-3 está coordenando o Grupo de Trabalho do Coffito que está estudando a Telessaúde em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional.

 

Reuniões foram realizadas na sede do Crefito-3 em São Paulo com profissionais que estão se dedicando a construir minuta a respeito da Telessaúde para orientar o Coffito na aprovação de Resolução específica sobre o tema.

 

A demanda existe e as discussões já acontecem entre os profissionais há algum tempo. “O momento em que estamos vivendo tem nos forçado a atuar de maneira cautelosa por causa do novo Coronavírus. Precisamos amparar os pacientes, garantir total segurança a eles e também aos profissionais que os atendem. Agora, mais que nunca, precisamos debater o tema e encontrar as melhores possibilidades para práticas profissionais. Que esse seja apenas o pontapé inicial e que possamos estar preparados para discussões que se fazem necessárias para o futura de nossas profissões”, afirmou o presidente do Crefito-3 Dr. José Renato de Oliveira Leite.

 

Reuniões:

O Crefito-3 realizou reuniões do GT em São Paulo. A última presencial aconteceu na presidência do Conselho no dia 6 de março. Além do presidente do Crefito-3, participaram Dra. Denise Flávio de Carvalho Botelho Lima, diretora-Secretária do Crefito-2, Dr. Bruno Tirotti Saragiotto, Dr. Felipe Ribeiro Cabral Fagundes, Dr. Ricardo Kenji Nawa. O grupo tem atuação determinante da Dra. Raquel Caserta Eid e ainda do presidente do Crefito-2 Dr. Wilen Heil e Silva e do Dr. Marcelo Massahud.


O presidente do Crefito-3 ressaltou a importância da contribuição de profissionais que são referência em suas áreas. "Nossas profissões agradecem a união de forças e a demonstração de capacidade e de entrega de profissionais que têm seus dias tomados por imensas responsabilidades, mas que, mesmo assim, se dedicam voluntariamente à construção de propostas que fazem toda a diferença na história das profissões. Agradeço a todos que participaram do GT e que construíram essa proposta. Destaco o envolvimento ilimitado do Dr. Felipe Fagundes que tornou possível realizarmos os ajustes necessários ao documento e à Dra. Raquel Caserta Eid que sempre contribui de forma diferenciada quando demandada pelo Crefito-3", finalizou o presidente.

 

Após essa data, os encontros e reuniões passaram a ser virtuais até a conclusão da minuta que foi enviada pelo Crefito-3 na terça-feira 18 de março ao Coffito para análise e ações posteriores.