Crefito-3 reforçará fiscalização para proteger profissionais no estado de São Paulo
O atendimento presencial em São Paulo está suspenso mas o Conselho Regional não vai parar; áreas estarão em funcionamento remoto

Cumprindo recomendações das autoridades sanitárias, o Crefito-3 passa a atender a todos os jurisdicionados na modalidade remota. Desde o início da semana a Autarquia vem reorganizando seu funcionamento e adequando seu quadro de pessoal às exigências das autoridades sanitárias brasileiras. 

Durante os últimos dias, os gestores trabalharam para organizar o trabalho de suas equipes fora das sedes, buscando minimizar os impactos negativos aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A semana foi bastante intensa e complexa, pois além disso, nos deparamos com informações numa dinâmica e velocidade muito acima do comum. A quantidade de demandas recebidas em nossos canais de comunicação e inúmeras reuniões internas e externas, inclusive entre presidentes dos regionais do Sistema Coffito/Crefitos.

Para o presidente do Crefito-3, Dr José Renato de Oliveira Leite, "o objetivo do Conselho, neste momento, é produzir informações de qualidade aos interessados e garantir vigilância mais ampla nas questões de segurança e amparo para todos os profissionais, em especial aos que estão nas frentes de batalha contra o coronavírus", declarou.


Fiscalização

Visando ampliar o trabalho da Fiscalização, o Crefito-3 mantém o trabalho do Departamento de Fiscalização (Defis) ativo. Além dos fiscais que já fazem parte de seu quadro de pessoal, a Autarquia paulista estará realizando recrutamento e seleção de fisioterapeutas com expertise na área da Fisioterapia Respiratória e da Terapia Intensiva. Posteriormente, se necessário, serão recrutados fisioterapeutas de outras áreas de atuação e terapeutas ocupacionais.

A partir de agora, a Fiscalização do Crefito-3 terá reforço e papel fundamental, sendo subsidiada tecnicamente pelos profissionais que serão selecionados pelo Conselho. O Defis irá atuar em questões relacionadas à biossegurança dos profissionais que estão trabalhando na área hospitalar, em especial nas unidades de terapia intensiva. O principal objetivo é garantir a eles segurança e proteção.


Contatos

Os funcionários cumprirão expediente em modalidade home office de segunda a sexta-feira, de 9h00 às 17h00. Todas as demandas dos profissionais devem ser encaminhadas para:

Solicitações diversas: ouvidoria@crefito3.org.br e (11) 98906-1750

Dúvidas: instagram.com/crefito3 e facebook.com/crefito3